COMO USAR: Melissa + Vestido de Noiva

24 ago

Por sugestão da Liliane Nunes (comentarista super assídua deste humilde blog), montei alguns looks com melissas que eu, particularmente, acho que ficariam lindas com vestidos de noivas.

No geral, as minhas eleitas, que eu iria na certeza, são:


Rock Princess branca: que foi justamente a que eu casei. A minha é do Pequeno Príncipe, mas qq outra RP (a perolada da Trópicos ou a da Fiorucci) dão o mesmo efeito.


Disco branca: era a minha primeira opção, até ganhar a RP de presente do meu então namorado. Mas ainda insisto que a Disco é a Melissa que mais tem cara de princesa!


Mary Jane branca perolada: Na época do meu casamento ainda não existia, se existisse seria páreo duro.


Hello branca: tem cara daqueles sapatinhos clássicos de noivas. Para mim é super confortável, já tem meninas que não conseguem ficar com ela dez minutos sequer, quanto mais a festa de casamento toda…

Entre outros modelos, acho que seriam opções bem interessantes:


Scarfun High: Acho super estilosa, mas machucou hiper meu pé!


Lady Dragon: Ainda não experimentei uma, mas a primeira impressão foi “altíssima” e ” sai do pé no calcanhar”…

Fetish: Também dá a impressão de altíssima, mas o salto grosso com certeza alivia. Na época do lançamento não gostei, hj acho q talvez eu experimentasse. Em tempo, a Fetish q eu queria para o look era essa, não a de salto rosa.


Seduction: Pra mim, aperta a parte da frente do pé. Mas essa branca/vidro cai tão bem em vestido de casamento quanto uma RP (com a qual, por sinal, acho parecida).



Harajuku: Não me chamou a atenção, mas quem tem garante que a Hara é muito confortável!


Spice: Essa, pra mim, é uma das Melissas mais finas já lançadas. Mas conforto zero, ela aperta demais o pé!


Vinyl: O velcro não segura meu pé, mas acho que tem tudo a ver com noivas retô/vintage!


Esmeralda Night Sky: É, basicamente, o sapato da Cinderela! Pena que é outra que enforca os pés…

Quando eu me casei, eu já tinha várias RPs.
A minha dica é escolher uma Melissa que você já está bem acostumada, ou então “amaciar” bem a Melissa escolhida. Por exemplo, se eu tivesse escolhido, no escuro, usar uma Esmeralda Night Sky ou Spice, de duas uma: ou eu teria ficado a noite toda sentada ou teria tirado o sapato antes de chegar ao altar…

Como usar:
Para a tristeza da cabocla melisseira que optar por se casar de vestido longo (a maioria), não vai ser toda hora que a Melissa linda vai aparecer para ornar o look (a minha RP nem apareceu nas fotos do casório, coitada!). Mas mesmo assim, meninas, é o dia + especial das nossas vidas (palavra minha e da Marie Toscano, designer de vestidos de noiva) e todo detalhe merece ser observado com todo o cuidado, porque naquela rodadinha na pista de dança, lá estará ela, linda, loira e melissuda!


Até o vestido mais amplo tem tudo a ver com Melissa!

Por outro lado, há noivas que optam por vestidos menos tradicionais e escolhem comprimentos menores, e com eles a Melissa deixa de ser detalhe para ser parte importante do look. Só que esses looks permitem, também, mais liberdade para cores e detalhes.
O sapato tem, sim, de ter personalidade, mas não tanta, a ponto de ofuscar o vestido. Afinal, a noiva é a noiva por causa do vestido, né?



Para vestidos mais curtos, cores e detalhes são permitidos

Mas eu queria casar de Melissa sem salto… Cada um tem seu desejo, que eu acho que tem de ser respeitado. Mas eu acho que vestido de noiva não combina com Melissa baixa. Acho que até uma Desire, Planetrix, Scarfun Low ou Mistery podem ir bem com vestidos longos, desde que não dê para ver...

Bom, isso é uma visão MUITO pessoal sobre Melissas e casamentos.
Não sou profissional de moda nem nada, só alguém que ama dar palpites, amar Melissas e ama montar looks diferentes!

Para ver o set do Polyvore com vestidos longos com mais detalhes, clique aqui.
Já os curtos estão mais visíveis aqui.

E vocês, com que tipo de vestido e com qual Melissa querem se casar?
Anúncios

57 Respostas to “COMO USAR: Melissa + Vestido de Noiva”

  1. Marina 24 de agosto de 2009 às 18:18 #

    Materia mto legal a sua Adri!Eu ja pensei em me casar de melissa,(claro que aos 18 anos n penso tantoo assim) mas se eu me cassase seria com a minha disco prata que é linda e pra dar um contraste com o vestido branco. Quem disse que pra casar o sapato tb tem que ser branco?Ps: Se alguma vez eu tivesse visto uma melissa disco branco eu ia pirar, nunca enxerguei na vida, as vezes acho que nem existe.

  2. Sandra Régia 24 de agosto de 2009 às 18:37 #

    Eu NUNCA NA VIDA casaria de Melissa. Aliás, foi um sufoco enorme achar um sapato para o meu casamento porque eu queria algo confortável, alinhado e com salto médio (no máximo 3 dedos), pois eu não aguento salto alto. No final, uma tia abençoada me deu um sapato exatamente como eu queria e aí foi só mandar cobrir com o mesmo tecido do vestido. Foi show, consegui aproveitar muito a festa inteira sem nem um calinho ou bolha sequer.

  3. Li. 24 de agosto de 2009 às 18:41 #

    Adorei o post! :)O modelo do vestido eu ainda não sei, mas a Melissa com certeza seria a Lady Dragon Vivienne Westwood, aquela pérola de coraçao vermelho.. hihihi :)Mais ou menos assim: http://1.bp.blogspot.com/_zUUwY1WiTgs/Sn884zHcEuI/AAAAAAAAARo/Rw2AAIjc9Rk/s1600-h/melissa-cora%C3%A7%C3%A3o.JPGbeijos!!

  4. Line 24 de agosto de 2009 às 19:36 #

    Suas Melissas são lindíssimas e seu blog está arrasando! Quero me casar de Melissa também! =)Meninas…estou vendendo a Melissa Disco preta nº 37 por R$ 100,00.Quem estiver interessada é só entrar em contato comigo pelo e-mail linecapital@gmail.com . Aí eu mando fotos…coisa e tal.Usada umas 04 vezes…machucou demais o meu pé…infelizmente, porque é lindíssima!!Beijocas!Aline 😉

  5. Line 24 de agosto de 2009 às 19:36 #

    Este comentário foi removido pelo autor.

  6. Line 24 de agosto de 2009 às 19:37 #

    Este comentário foi removido pelo autor.

  7. am2m 24 de agosto de 2009 às 19:46 #

    Bem legal sua iniciativa de fazer o post, mas na minha opinião casar de Melissa não rola.Acho que casamento merece um sapato mais caprichado e Melissa é pro dia a dia… Comigo não dá.

  8. Alana 24 de agosto de 2009 às 20:57 #

    Nuoooooooooooossssa ! To cansada de me surpreender com vc Adriana!!Adorei sim… eu não sei se caso, mas se casar, com certeza, será com melissa… com tantas opções, nem sei qual usaria… rsrsrMemo as de salto, tem modelos confortáveis… eu aprovo!Abraços

  9. Liliane Nunes 24 de agosto de 2009 às 22:08 #

    Aii Dri, valeu pela sugestão!Eu tenho na minha cabeça que a Disco é a mais perfeita de todas, ainda mais porque quero meu vestido um pouco mais a baixo do joelho e bem cheio sabe?! Mas hoje é quase impossivel achar uma disco, ainda mais branca.Eu pensei na spice tbm, mas é outra coisa impossivel…Vou rezar pelas próximas coleções virem mais variadas de melissas brancas heheHá, uma boa sugestão é a Lady, mas na verdade ela é cinza claro e não branca. A Esmeralda tbm é um sonho, mas #$*& o pé da gente!Sei bem disso pq noivei com a branca da penelope.Mas brigadão mesmo! Adorei as sugestões! 😉

  10. Rebeka Cris 24 de agosto de 2009 às 22:37 #

    Como é feito esses looks?é usado alguj programa especifico??adoro os looks que vc monta, fico apaixonada…

  11. Gleyci 24 de agosto de 2009 às 23:12 #

    eu sonho com meu casamento desde que quando era criança e comecei a ser "influenciada" pelos contos de fada! Meu vestido vai ser daqueles beem tradicionais…ENORMES de tão rodados e hiper branco…Até então, eu nunca tinha pensado em casar de melissa…mas desde que soube que vc casou de RP eu fiquei doida..Eu ainda vou demorar uns três ou quatro anos no mínimo pra casar, mas já estou em dúvida entre: Dico, Lady Dragon, Secuction (no meu caso eu usaria uma toda branca)ou Esmeralda Night Sky!O problema é que daqui há uns quatro anos eu acho MUITO difícil conseguir encontrar esses modelos! ¬¬A melissa devia fabricar modelos por encomenda!! [ia fabricar RPs todos os dias! XD ]Beijos

  12. Déborah Werling 25 de agosto de 2009 às 3:05 #

    Aiai… Caso ano que vem… to torçendo para lançarem uma aisha branca, de preferência flocada… Morro de amores por esse modelo…

  13. Thalita Godoy 25 de agosto de 2009 às 11:11 #

    Adorei o post, eu qd casar certeza que vai ser de melissa rsrsrs, só não sei q modelo!!!Bjus

  14. Raíssa 25 de agosto de 2009 às 11:34 #

    Eu vou me casar ano que vem e já garanti a minha RP branca. Queria me casar com a Disco, mas é impossível de achar. A RP, assim como a Disco, também é um modelo de sapatinho de princesa, por isso a escolhi.

  15. Deise Matos 25 de agosto de 2009 às 14:03 #

    Se eu me casar não queria uma Melissa de salto alto… Me ocorreu agora que a Melissa Origami ficaria linda… Aquela, cor de rosa bebê perolada… Se tivesse uma Origami branca perolada ficaria linda tb…

  16. Deborah 25 de agosto de 2009 às 14:29 #

    Preciso ccontar uma coisa, venho tds os dias aqui e nunca comentei. Esse post ficou super d+, parabens!Porém vou dar uma opinião, pq não fazer um post de como usar melissas p meninas baixinhas, como eu? Sab eu adorei a 3SE porem acho que não ficaria bom p mim…Eu casaria com uma RP é super confortavel para mim seria otimo, porem acho que vou demorar algum tempo ainda p casar e achar uma branca… Bjs parabens

  17. Chii Hime 25 de agosto de 2009 às 16:11 #

    Quero casar de esmeralda Night Sky *-* Na minha opnião é o sapato perfeito! Apesar que com certeza há outras melissas lindas como a Spice (amei ela) e a Seduction.

  18. Lela 25 de agosto de 2009 às 16:31 #

    Vc esqueceu da Lady Perolada de Coração vermelho da VW!! Mais do que perfeita pra noivas apaixonadas!Eu ja vi foto de uma noiva de Ultra Vazada Roxa, então vale o gosto e estilo da noiva mesmo!!!

  19. Patricia 25 de agosto de 2009 às 18:13 #

    Oi, Dri!Nada a ver com nada, já que sou atéia e não caso de jeito maneira, muito menos vestida de noiva. Mas, entrando no sue perfil por pura curiosidade sobre o cachorro da foto, descobri que temos algo em comum, já que Melissa, apesar de eu adorar, nunca coincide uma que você goste com as que me servem… Enfim, Jack Black! Achei que só eu tinha este (mau?!) gosto… Ele está na minha lista "Friends" de com quem eu posso pular a cerca!

  20. Jéssica 25 de agosto de 2009 às 18:16 #

    Com certeza seria a Esmeralda Night Sky

  21. Coisas de Meninas 25 de agosto de 2009 às 19:07 #

    Sou apaixonda por melissas tb..Oiii, vamos sortear em nosso site uma ecobag by Leozinha e uma necessarie Dona Fifi. Para participar entre em nosso site e responda o post do sorteio. MMM'shttp://coisasdemeninas.com

  22. -Helô Helê- 25 de agosto de 2009 às 21:44 #

    Caso facinho com a Lady Dragon de coração gigante… e a azul ainda. Tenho visto tantas fotos de noivas com sapatos coloridos que definitivamente exclui o branco da lista!!!!

  23. -Helô Helê- 25 de agosto de 2009 às 21:49 #

    E eu sou uma pateta… só agora sei que você é a Girl hahahahhaha Ponhoimnhoimnhoim.Perdoa esse loirônio com frio!!!

  24. Kel 26 de agosto de 2009 às 0:55 #

    Este comentário foi removido pelo autor.

  25. Kel 26 de agosto de 2009 às 1:08 #

    Não sei se casaria de Melissa… com certeza não seria a Harajuku. Ela acabou com meu pé: usei-a para trabalhar e dar uma esticadinha. Tive que ir para casa mais cedo porque a sola do meu pé ficou doloridíssima.

  26. karina 26 de agosto de 2009 às 2:50 #

    com toda certeza eu caso de melissa e tem que ser a lady dragon de laço.adoro seu blog, muito bom.

  27. Érika 26 de agosto de 2009 às 3:15 #

    Adorei o post! Com certeza eu casaria de melissa, não entendo essa cisma contra sapatos de plástico para festas… E se a pessoa não usa couro? E, afinal, o que importa num sapato é que seja bonito e de boa qualidade, e a melissa é ambas as coisas

  28. Cyy* 26 de agosto de 2009 às 18:42 #

    Com certeza queria casar de disco! Mas qm acha?!A opção vai ser a RP … que eu amo e acho super confortável!=DAdooooro seu blog!!Parabéns!Criei um sobre Melissa tbm …Eh novo … mas depois, se der, dá uma passadinha la: http://sonhosdemelissa.blogspot.com/Bjinhos!

  29. Ana'Space 26 de agosto de 2009 às 20:13 #

    Sou daquelas pessoas que diz 'não gosto de melissas' mas agora descobri que há imensos modelos para todos os gostos. Não fazia ideia 🙂 e até gostei de alguns!Beijinhooo*

  30. Gabriella BSB 26 de agosto de 2009 às 21:59 #

    gente eu amo melissa mas essa última coleção é o Ó!kkkkgostaria de divulgar o meu blog ohttp://ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

  31. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 19:58 #

    MarinaNinguém disse!!! :-)Mas eu acho tão lindo e tão romântico noiva todinha de branco… :-)Beijão Dri

  32. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:00 #

    SandraEu até tinha um backup, mas eu não podia ter casado com outro sapato. E meu pé é bravo, é forte, é filho do norte, não deu bolha nem calo, dancei a noite todaaaa!!!Já comprei uma Ashia + Oz para ir a outro casamento esse ano!BeijãoDri

  33. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:01 #

    Li.Ain, sabe que o tal do coração ainda não me desceu?Acho que eu sou a única que não foi com a cara desse coração…BjsDri

  34. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:02 #

    LineNão acredito!!!!Disco que machuca? O número é o seu mesmo?BjsDri

  35. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:02 #

    am2mAh, mas com o vestidão a Melissa apareceria super pouco!Eu vi meu álbum esses dias, a Melissa não aparece em nenhuma foto!BjsDri

  36. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:03 #

    AlanaVc me mata de orgulho de mim mesma!!!Eu tb aprovo totalmente, principalmente a RP!!BjsDri

  37. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:05 #

    LilianeA Disco seria perfeita!Quem sabe até seu casamento a Melissa não cai em si, desiste de Melissas "Ratos, entrem nos sapatos do cidadão civilizado" e ouvem um pouco a voz das melisseiroas?BeijãoDri

  38. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:06 #

    Oi, RebekaEu faço no Polyvore – http://www.polyvore.com – é super divertido!Entra lá, cria looks e manda pra nós vermos!!!BjsDri

  39. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:07 #

    GleyciEu acho que nunca casaria com uma Esmeralda. Todas as que tive me cortavam a circulação do pé! Pena, pq é lindaaaaaaaaaa!Eu ainda acredito no bom senso da Melissa e terá uma reedição especial da Disco… :-)BjsDri

  40. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:10 #

    Déborah WerlingAgora q vc falou, acho que a Melissa nunca fez branco flocado… A Ashia é uma delícia de se usar!!!Na falta da branca, a prata do Mágico de Oz tb ficaria bem bonito! Acho que no grande dia, conforto é o que mais importa, estar com um sapato confortável, cumprimentar todo mundo, dançar a noite inteira e chegar na noite de núpcias com os pés inteiros não tem preço!BeijãoDri

  41. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:10 #

    ThalitaVamos torcer para que a Melissa lance modelos mais espetaculares do que os que vimos até agora!BeijãoDri

  42. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:12 #

    IssaEu (na verdade, meu marido) garanti a minha RP no Natal (casei em outubro do ano seguinte)… :-)A esteticista, a cabeleireira e a maquiadora não acreditavam que era Melissa, todo mundo amou!BeijãoDri

  43. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:13 #

    DeizeSabe q eu pensei nisso? O ar vintage da Origami é lindo, pena q ela é para pés privilegiados, como o seu… :-(BjsDri

  44. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:14 #

    DeborahEu tb não sou mto alta (tenho 1m64) e quando saio de Corallo, me acho menor ainda!Vou dar uma pesquisada sobre o assunto!BeijãoDri

  45. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:14 #

    ChiiSeu pé administra bem a Esmeralda?BeijãoDri

  46. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:28 #

    LelaHoje em dia tá valendo tudo, né?O coração da LD tem tudo a ver com o amor mesmo! :-)BjsDri

  47. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:31 #

    PatriciaE eu achava que eu era a única! *rsMorri de inveja da Kate Winslet em O Amor Não Tira Férias… Jack Black é tão ówwwwnnnnnnn…BeijãoDri

  48. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:32 #

    HelôA LD de coração é a Melissa que todas amam, menos eu, não é possível!BjsDriPS: Girl on the Rocks é o nome do meu blog pessoal, mas como é na mesma conta do Blogger, manteve o perfil!

  49. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:33 #

    JéssicaSeu pé aguenta bem as Esmeraldas?Se aguentar, é uma escolha linda!BjsDri

  50. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:34 #

    KelNossa, tem meninas que falam tanto da Harajuku!No casamento, o sapato tem de ser a coisa + confortável do mundo, sapato que machuca nem rola…BjsDri

  51. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:35 #

    KarinaEu acho a Lady Dragon tão classuda! Mas tem a LD de laço branca?BjsDri

  52. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:36 #

    ÉrikaEu tb acho!E mesmo porque, com os vestidões, o sapato quase não aparece…BjsDri

  53. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:36 #

    CyyLink anotado!Vou lá!!BjsDri

  54. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:37 #

    AnaMelissa é apaixonante!Um belo dia vc compra uma e logo tá com 60… :-DbeijãoDri

  55. Girl On the Rocks 27 de agosto de 2009 às 20:38 #

    GabriellaEu gostei de algumas coisas, mas tá bem longe dos aureos tempos da Create Yourself (minha coleção favorita!).BeijãoDri

  56. Ana Carô 28 de agosto de 2009 às 0:11 #

    Eu já comprei minha melissa pra casar: LD amarela de coração preto. <3E Adri… aqui em Santo André tem uma ponta de estoque que tem a Fetish branca com salto prata, número 38 acho.. se interessar, é só falar.

  57. Girl On the Rocks 28 de agosto de 2009 às 1:47 #

    Ana CarôLD amarela de coração!!! :-)Vc já tem idéia do vestido?BjsDriPS: Ponta de estoque??? Onde fica??? Tem outros modelos???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: