Arquivo | agosto, 2010

LINHA MEL

13 ago

Como já apareceu em vários blogs melisseiros, a Melissa está lançando uma nova linha no exterior, a MEL, com a proposta de ser mais barata que as Melissas vendidas no exterior.

O que já dá pra saber:

– Teremos os produtos da linha MEL na nossa coleção vigente. São os compradores estrangeiros que tem essa diferenciação, de MEL e Melissa.

– Não estão disponíveis os modelos e cores que fazem parte desta linha. Para saber mais a esse respeito, é ainda mais complicado, porque nem todos os modelos da coleção são vendidos no exterior, sendo que lá na gringa, a coleção à venda é a anterior à que está sendo vendida no Brasil, ou seja, no momento atual, seria a Et Circenses. Mas como não sabemos quais os modelos e cores serão vendidos. Ou seja, a esse respeito, nenhuma informação.

– Vamos pensar na coleção Et Circenses. Nesse caso, os modelos direcionados para a linha MEL seriam os modelos mais baratos, que são chamados pela Melissa de “básicos”. Pensando em termos de custo de produção, imagino que modelos básicos sejam aqueles que custam menos para serem produzidos, ou seja, têm menos detalhes que exijam uma programação diferenciada e/ou mais sofisticada da máquina injetora que produz os calçados. Ou seja, como não sabemos também quais seriam os modelos básicos (até dá pra chutar quais NÃO são básicos, né? Só se tivermos alguma especialista em máquinas injetoras de plástico entre nós), nenhuma informação também.

– A linha deve ser vendida nos Estados Unidos e mais onde? Em quanto tempo as melisseiras dos Emirados Árabes Unidos poderão comprar suas Cutes no shopping mais próximo? Bom, nenhuma informação a respeito.

– Temos imagens de displays, expositores e merchandising? Não, então também não temos nenhuma informação de como será a divulgação da linha MEL nas lojas, como ela será vista e fixada. E o logo? E campanhas publicitárias? Nada, nenhuma informação ou talvez não seja importante saber isso.

– Então, mas quando vai ser lançada a linha MEL? Onde? Vai estar disponível quando para Melisseiras de quais países? Também não temos essa informação…

Sabe quem tem mais informações?
A Sandra Régia, que fala mais um pouco sobre o assunto aqui
Posso falar?
1. A Melissa me enganou, eles me disseram que no exterior, a coleção a ser vendida agora é a Circensis, e a MEL já tá vindo com modelos da Amazonista.
2. Colocar a Zaxy e os modelos “básicos” da Melissa no mesmo balaio, de linha mais barata, é I-M-P-A-G-Á-V-E-L, praticamente admitindo a culpa no cartório!
3. Eu NUNCA adivinharia que a Mermaid é um modelo “básico”.
4. Sandra postou sobre o assunto no dia 10/08 e no dia 12/08 a Melissa enviou um e-mail para falar sobre a linha MEL… Hum, Tostines vende mais porque é mais fresquinho ou é mais fresquinho porque vende mais?

Eu tenho cá minhas dúvidas como vou proceder em relação a essa linha MEL.
Pelo que eu entendi (quer dizer, não ficou mto claro então vou entender como eu quiser), a idéia é desassociar a linha MEL da marca Melissa. Ou seja, para todos os efeitos, linha MEL não é Melissa.
Então, vamos falar dela por aqui ou não?
O que vocês acham?

PS: Minha opinião reflete o tempo que eu levei para escrever esse post. [bocejo]

Anúncios

ESQUIZOFRENIA

6 ago
Fiz a seguinte crítica sobre a Hoop na época do lançamento da coleção Melissa et Circenses:

Gentes.
Isso é muito sério.
Assim, há seis meses eu tinha odiado.
E semana passada comprei uma, assim mesmo: clone da Moleca com medalha atropelada.
E gostei, ainda por cima!

Oi, tem solução?

PESQUISA E NOVO SITE

4 ago

Pra variar, estou mega atrasada e o site novo da Melissa já está no ar.
O que vocês acharam?
Bom… Eu trabalho em um computador muito lentium.
Sério, nem pentium ele chega a ser.
O monitor é micro (15″) e ainda nem tela plana é…
Então pra mim o site tá uma meleca.
Não acho nada, não consigo ver nada, tudo trava, um horror.
Preciso ver de casa para ver qual é…

E está no ar a nova pesquisa no site da Melissa…
Gente, serião…
O abre da pesquisa traz o seguinte texto…

Melissas com salto médio estarão presentes na Coleção Melissa Amazonista. São modelos diferentes dos que você já está acostumada a ver em nossas coleções.
Os três modelos para serem avaliados são SEVERINE, LIBERTY e MERMAID.
Cadê os modelos diferentes???
Tem UM modelo diferente!!!
E aquela cartela de cores? Não está nem um pouco Verão e, infelizmente, bem longe de ser interessante! A pior é a Mermaid!!! A coleção foi mesmo inspirada nas cores da floresta amazônica? Esses tons mortos (à exceção do vermelho) parecem mais o que sobrou do incêndio na floresta amazônica. Ou então um passeio pelo deserto do Saara e o vermelho é a cor da língua dos camelos… Só pode!
Sobre os saltos, acho que faltam alturas médias nas coleções. Sim, a Melissa quer ser tendhenssya, mas pára, né? Se o público alvo tem a partir de 15 anos, muitas vão andar de condução por aí, néam? E saltos vertiginosos simplesmente NÃO rolam! Para mim, de salto médio só a Ocean mesmo, pq essa Liberty e a Severine nem deviam ser consideradas saltos médios… Eu tinha gostado das propostas da Silks e da Juggler, mas a Silks saiu do pé e a Juggler, com aqueles conezinhos, pelo menos pra mim nem rolou…
Hoje, manhã de frio em Sampa e a minha pessoa de Ashanti.
Dureza esse computador (reclamando de novo) que nem deixa eu brincar de Polyvore direito…