FOOTBOOK PLASTIC PARADISE – PARTE II

13 fev

Conforme prometido, e como eu sou megapalpiteira, segue a segunda parte da análise Melissando sobre o Footbook da nova coleção. Sim, eu sei que todo mundo já falou sobre o assunto, mas como o lançamento de uma nova coleção é fonte inesgotável de inspiração para este site (ha ha ha), vamos lá:

De novo, considerem meu GRANDE esforço em analisar a coleção na base da boa vontade, desconsiderem as possíveis gotas de sarcasmo em relação ao excelente trabalho do MKT da Melissa e a criatividade que deve escorrer pelos ouvidos dos designers de alguns dos modelos (bem, isso é uma pressuposição, pois estou escrevendo à medida que assisto, espero ser surpreendida positivamente).
AS RASTEIRINHAS (de 1:17 a 2:34)
~ Comentários do coração ~

Seduce
Gosto mais da cor (dourado com glitter) do que do modelo. Tive uma Seduce (aquela de flor, se não me engano da 284) e ela saía do pé. E não adianta me dizer que eu não gosto de nada que sai do pé, a maioria das Ultragirls saem do meu pé e eu amo todas elas (quase todas, quédizê…). E vou confessar que na foto os “furinhos” (esqueci o nome técnico “daquilo”) me incomodaram muito menos que nas fotos.

Furadinha
Não gosto, para mim é a Sweet Lips grosseira vinda da Pré-História. Ponto final. E a Furadinha, para mim, não é uma rasteirinha.

Star
Outra que gostei mais do modelo no pé do que da foto. Mas quero ver em outra cor, esse dourado ficou meio morto. A parte de trás é interessante, é uma que gostaria de fazer o test drive, principalmente para ver se é confortável. Mas assim, sofisticação zero, né?

Wind
Espero que não seja prenúncio de um ano de revivals do grupo Kaoma, Luis Caldas, Sarajane e companhia (quem tem menos de 30 joga do Google para ver a tristeza que foi o final dos anos 80). Não gosto do modelo, ele é over e não melhora quando está no pé. Aqueles 50 metros de fita dão a impressão de esconder um ninho de lambadeiros.

Aileron + Gareth Pugh
Primeira impressão: me lembrou aquelas gravatas horrorosas, que são presas por trás com um ganchinho, e não atadas. Daí fui tentar entender o nome e o conceito. Primeiro passo: procurar o que é Norelia (airelon ao contrário), achei que o nome fosse um tipo de, sei lá, pegadinha. Depois procurei o tal do Aileron e descobri que é o último flap asa do avião, que ajuda a fazer as curvas. Oi? Daí fui ao site da Melissa para saber mais sobre o conceito e me deparo com “um quê de futurista e é inspirada nas formas do “aileron” Bla bla bla obra arquitetônica que Pugh adora: o anfiteatro SECC, de Glasgow, na Escócia. Bla bla bla. Tiro certeiro no visual moderno”.What? Deixa pra lá.

Possession
A volta de um modelo tão parecido com a Aranha parece sinal de que a Melissa entregou o molde da Aranha para a Zaxy e resolveu trazer do passado alguma sandália que lembrasse o modelo mais tradicional da marca, trollada sabe se lá por qualquer motivo. Pelo que me lembro, a Possession é um pouco mais dura que a Aranha. Não vou nela. Em tempos de Aranha Zaxy, uma Possession acaba parecendo uma fake da fake – apesar da plaquinha de metal.
A seguir, SAPATILHAS – um pouco de mais do mesmo. *cuspindo novamente para cima sobre as Ultragirls*
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: