TESTE DAS SOMBRAS: YES X EUDORA

3 set

Uma das minhas principais decisões de beauté do ano foi não gastar dinheiro com produtos que não vou usar. Não vejo mesmo sentido em investir quando tenho produtos para o resto da vida – sou feia, apegada e só jogo fora quando muda a cor, textura ou o cheiro. E os meus produtos-chave, quando acabam – vide corretivo, pó,  -, compro pra não dar errado: igualzinho, da mesma marca e cor.

Só que de vez em quando eu ganho uns produtinhos. Não que eu esteja no radar das marcas, mas porque trabalho em uma editora onde temos uma revista que recebe MUITOS produtos de beleza e que, ocasionalmente, são disponibilizados para as meninas de outras áreas/departamentos. Nunca consegui nada muito chique/wishlist, mas dá para experimentar alguns produtinhos que eu não compraria.

Daí que ontem, dia preguiçoso, resolvi arrumar meu gaveteirinho de make e me deparei com isso:

Sombras roxas Yes! (à esquerda) e Eudora

Daí que como não estava fazendo nada, passei uma em um olho e a outra, no outro, para ver o que acontecia. Sem utilizar primer, base ou vergonha na cara, apliquei com o pincel, duas vezes, a sombra da Yes! e já ficou bem pigmentada no olho. É mais ou menos o mesmo procedimento para a sombra da MAC. Já a da Eudora, passei umas 4 vezes e ainda assim a coisa ficou mais para rosadinho do que para roxo.

Daí fomos para o teste da durabilidade.
Nenhuma delas é a Urban Decay, mas a da Yes aguentou bastante, e de forma bem digna. Já a Eudora… Pfffffff, sumiu rapidinho das pálpebras. E não por causa da oleosidade (porque minha pele é tipo o Saara), mas porque sumiu mesmo.

As duas embalagens são grandinhas – é sombra pra vida inteira, minha gente -, sendo que a embalagem da Yes me agrada mais, com a carinha de MAC e espelhinho embutido na embalagem. Quanto a preços, as duas valem a pena: a sombra da Yes custa R$ 17,90 (vi hoje na loja online, tem algumas cores em promo por R$ 13,90 e as embalagens com tampa de rosca, por R$ 10,90) e a da Eudora, R$ 13,00 (também na loja virtual da marca).

VEREDITO: Como morro de preguiça de primer, se precisasse de alguma cor específica, iria na Yes. Para quem não é preguiçoso que nem eu, acho que a Eudora pode ser uma ótima opção se usado com primer.

Uma resposta to “TESTE DAS SOMBRAS: YES X EUDORA”

  1. Emanuelle Scotá (@maanuscota) 4 de outubro de 2012 às 22:38 #

    Oi flor, achei seu blog por ai, vc tbm gosta de melissas, fiz um blog recentemente sobre elas, amoooooo também, quando der passa lá:

    http://www.blogdamaanuh.com

    Bjos!

Deixe um comentário

