TESTE DAS AMPOLAS: PANTENE X ELSÈVE

21 nov

Não sei se já contei aqui que meus cabelos não são dos mais fáceis… Oleoso nas raízes e seco nas pontas, ainda conta com um volume absurdo, nível Bozo de bicicletinha na ladeira.

Parte do problema é resolvido com o shampoo nosso de dia sim, dia não, o Tresemmé. Mas como sou otária curiosa, queria mais. Vi tanta gente falando bem das tais ampolinhas que resolvi testar as de duas marcas: PANTENE e ELSÈVE – L’Oreal.

(Momento confessionário: tem muita gente por aí falando bem, mas NUNCA meu cabelo se seu bem com nenhuma dessas linhas mais baratas da L’Oreal :-()

A primeira que testei foi a da Pantene, e achei o resultado bom. Cabelo macio, com cara de bem tratado e durabilidade OK, o suficiente para aguardar o tempo recomendado para repetição do uso. Essa eu usaria de novo.

Image
Ampola aprovada pelo meu cabelo chatinho exigente

Daí saí de férias, fui viajar e na volta, ló-ge-co que meu cabelo voltou uma droga.
Não levei meu shampoo, comprei um aleatório (mentira, foi um super cheiorisinho da Le Petit Marseillais) no supermercado e fui usando durante os dias (17 ao todo), e nesse meio tempo, nada de máscara hidratante nem ampolinhas. SOCORRO!

Como minha casa estava mega desabastecida, fui ao mercado, vi as tais ampolinhas da Elseve e como sou super influenciável (Grazi, sua linda de cabelo lindo, me liga) e super enganável pela publicidade, comprei. Usei duas, e as duas me entregaram resultados bem ruins: cabelo pesado, sem vida (sem vida e sem volume são duas coisas bem diferentes, quer dizer, o sem volume pode ter vida) e com cara de sujo.

ImageErrar uma vez não basta, tem que tirar a prova dos nove.

Por que usei duas?
Porque achei que podia ter feito algo de errado – costumo seguir direitinho instruções, mas podia ter feito algo errado, néam? Daí tentei de novo e realmente não rolou: cabelo pesado, sem vida e com cara de óleo puro AGAIN. Que é o mesmo efeito que eu tenho quando não lavo o cabelo… Quer dizer…

Parece que agora meu cabelo está voltando ao normal, mas para os meus abusos de verão, minha escolha vai ser a ampola da Pantene. A da L’Oreal, nunca mais. Até me dá um receiozinho de testar outras coisas da marca, porque nada dá certo comigo! Ganhei a loção fortificante Arginina e queria ver qual é a do Óleo Extraordinário, alguém me diz algo a respeito desses dois produtos?

6 Respostas to “TESTE DAS AMPOLAS: PANTENE X ELSÈVE”

  1. pi 22 de novembro de 2012 às 12:07 #

    As ampolas da Pantene me servem bem. E comprei o seu xampu, Tresemmé, que também está sendo bom pra mim. Meu cabelo é fino, arrepiável, mas sem volume. E está com as pontas descoloridas e secas. Meu marido usa o tal Elseve Extraordinário na barba gigante dele e ama. E, às vezes, quando minhas pontas estão horríveis demais, também o uso e gosto. Para só de vez em quando, senão, pesa demais.

  2. Adriana 24 de novembro de 2012 às 20:11 #

    Tbm usei as ampolas de três marcas Dove, Pantene e elséve… No meu cabelo a q teve melhor resultado foi a Pantene, as outras parecem q nem “agem” nos meus fios (ô bicho é tão ruim q nem aceita ajuda) kkkkkkkk

  3. Camila 14 de dezembro de 2012 às 8:27 #

    Ou DOVE E Elseve ou Pantene e Elseve, né?

    • Adriana 17 de dezembro de 2012 às 12:13 #

      Camila, tem razão.
      Pensei uma coisa e escrevi outra!
      Beijo,
      Adr

  4. Tania 13 de abril de 2013 às 21:15 #

    Meu cabelo também é oleoso na raiz e seco nas pontas, pelo que percebi Pantene é melhor.Vou experimentar.

    • Adriana 24 de maio de 2013 às 17:36 #

      No final, gostei mais ainda da Tresemmé!

Deixe um comentário

