PERRENGUES DE UMA MANICURE INICIANTE

9 jan

Não sei se já falei para vocês, mas desde que descobri o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, me propus a nunca mais fazer as unhas no salão por alguns motivos: 1. (Eu achava que) a parte mais difícil de se fazer as unhas era o manejo do alicate, desde que não preciso mais de alicate, com o resto eu me viro. 2. Sou pão-dura com as coisas que (eu acho que) posso fazer sozinha. 3. Meus horários malucos às vezes me obrigam a fazer as unhas às 23h de uma quinta feira, por exemplo. 4. Acho que se eu fizer a coisa toda em casa, o processo fica mais seguro e higiênico.

Image

Bem, nada disso é mentira, mas terminando o meu segundo tubinho de Cuticle Remover, cheguei a uma conclusão:

Sou uma negação nessa merda!

Principalmente por ser impaciente, ter duas mãos esquerdas e nem um pingo de paciência. Sou lerda e sem prática para aplicar, principalmente com a mão esquerda, fico colidindo as unhas com objetos diversos, esqueço que o esmalte pode não ter secado totalmente e vou fazer coisas, entre outras aleatoriedades.

Para tentar evitar esses acidentes ao máximo, passo o óleo secante, espero um pouco e aplico o spray secante por cima da gororoba toda. Mas ainda assim, acidentes podem acontecer porque, né, sou EU no comando da operação toda…

Além da minha falta de habilidade, acho também que alguns esmaltes me sabotam. Essa semana, acreditei na falsa promessa de um tal de Camada Única da Colorama e fui lá, toda lyndha, pintar a unha no domingo à tarde. Pois bem, HOJE – vulgo 4a feira, 3 dias depois de pintar – o esmalte já tava todo lascado. E OK, sou atrapalhada, acidentes acontecem e lasquei uma unha… NÃO, LASCARAM 4 UNHAS! Semana anterior, tinha pintado com o Nude, também da Colorama… Que eu odiei de morte, ficou uma cor meio goiaba-rosa-antigo (oi?) borbulhante – cheio de bolhinhas – nas unhas.

nude_colorama

O muito exótico é que quando pintei a mão de Nude, há duas semanas, pintei o pé de Invejinha Boa (Risqué) e o danado continua lá, firme e forte – quer dizer, lascou um tico de uma unha, mas foi mínimo e porque, além das mãos, eu enfio o pé onde não deveria, ie, pés de mesa e quetais.

Tudo isso para perguntar:

1) Tem alguma marca de esmaltes que tenha durabilidade melhor?

2) Quantas camadas de esmalte preciso passar para ser feliz?

3) Como evitar as tais bolhinhas?

Se alguém puder ajudar essa manicure iniciante a ser menos tosca, a casa agradece!

10 Respostas to “PERRENGUES DE UMA MANICURE INICIANTE”

  1. Rezinha 9 de janeiro de 2013 às 10:44 #

    Primeiro de tudo, vá na perfumaria e compre um top coat (famoso “roxinho”) da marca Vefic chamado “Intensificador de Brilho – Espelho d’agua”, ele vai resolver 3 problemas seus de uma só vez. Esse top coat seca o esmalte muito mais rápido do q qquer óleo/spray, aumenta a durabilidade e elimina as bolinhas do esmalte. O ponto negativo é que o top coat é mais uma “camada”, e se vc não tem muita coordenação pra esmaltar a unha, pode acabar estragando o trabalho já feito ao aplicar o top coat. Mas esmaltação é prática, no começo minhas unhas ficavam terriveis, mas hoje já parecem serem feitas num profissional (sim, as vezes ainda fica ruim, isso depende do meu humor e do esmalte escolhido =/). Acho que os melhores esmaltes pra quem está iniciando são os que tem glitter, pois eles “disfarçam” as imperfeições… fuja dos clarinhos (tipo renda) cintilantes e metálicos, a esmaltação deles é mais dificil, sempre fica marca de pincel nas unhas. Sempre passo 1 camada de base, 2 de esmalte (3 se for muito ralinho) e 1 camada de top coat. Ah, o camada única não é muito bom, só uso em emergências, por ele ser muito grosso, lasca mais fácil mesmo, o jeito é exercitar sua paciência (sim, esmaltação é paciência, imagine esperar 5 camadas secar, rs….) e passar 2 camadas de esmalte comum, a primeira sempre mais fininha e a segunda mais grossinha pra cobrir toda a unha. Bem, é isso =D

    • Adriana 9 de janeiro de 2013 às 11:02 #

      Rezinha, você é muito amor!!! Obrigada pelas dicas, vou atrás desse top coat! Glitter será um problema, acho que passei da idade. 😦

  2. Rezinha 9 de janeiro de 2013 às 10:49 #

    Ahhhh, tem um truque pra evitar bolhinhas, mas pra mim não funciona… se vc quiser tentar: as bolhinhas aparecem por causa do calor, então vc deve resfriar suas mãos… ou deixando de molho na água gelada (ui) ou espirrando um pouco de spray secante que é gelado (ui). Eu ainda prefiro passar o top coat =D

    • Adriana 9 de janeiro de 2013 às 11:02 #

      Eu passo o spray, mas forma bolhinhas mesmo assim… 😦

  3. Cecilia 11 de janeiro de 2013 às 18:50 #

    talvez este blog possa te ajudar: http://unhabonita.com.br/evitando-as-bolinhas-no-esmalte/ =)

  4. Michele G. 11 de janeiro de 2013 às 20:54 #

    Se não tem muita prática, fuja dos tons pastéis, pois mancham muito… se quiser usar, faça um “sanduíche” com uma camada de um esmalte pastel + um contilante clarinho + outra camada do esmalte em tom pastel… roxinhos da colorama ou vefic dão brilho, ajudam o esmalte a durar mais e matam as bolhinhas…aliás para evitá-las não faça as unhas perto do ventilador ou em dias muito quentes… 2 ou 3 camadas finas de esmalte são melhores que 1 ou 2 mega grossas… eu particularmente não curto spray… se usar as camadas finas vai secar rápido e nem vai precisar usar… óleo secante ao redor das unhas ajuda a tirar os borrões mais fácil…. acetona lutex é vida, se quiser um plus de hidratação pode adicionar +/- 1/3 de glicerina líquida à acetona, não altera o resultado… de momento o que lembro é isso…. ; )

    • Adriana 13 de janeiro de 2013 às 18:28 #

      Uia!
      Obrigada, certeza que vou testar várias dessas dicas!

  5. Marilene 12 de janeiro de 2013 às 17:57 #

    Oi Adri,
    Depois de uns 2 anos estou de volta a seu blog. Me lembrei de vc e resolvi fazer uma busca no google para ver como vc andava. Em 2009 conheci seu blog, pois estava viciada em melissa, comprei muitas neste ano. Depois de um tempo dei uma enjoada de melissa e época de casamento acabei parando de comprar. Mas legal saber que vc anda escrevendo sobre outros assuntos tb.

    Sobre seu post, uma superdica que funciona muito bem pra mim (os esmaltes duram em mim 3 ou 4 dias) é usar como base o hidratante Barrier da Mavala. Ele fixa muito na unha, fazendo o esmalte fixar bem tb. Quando uso consigo fazer o esmalte durar uma semana.
    Sobre as camadas, é importante passar no mínimo duas. Mesmo o unica camada da colorama (que gosto muito). Os vermelhos dessa linha são ótimos, já os outros tons acho muito grossos e formam bolinhas.
    Sobre a bolinhas, acho que vai de esmalte mesmo. Quando vejo que juntou bolinhas por causa do esmalte estar muito grosso, eu acrescento umas gotas de acetona pra diluir. Fiz isso com 4 esmaltes da linha “conto de fadas as avessas” da avon. As cores sao lindas mas todos muito grossos e fazendo bolinhas. Depois que diluí deu certo.

    • Adriana 13 de janeiro de 2013 às 18:29 #

      Marilene
      Que bom que você voltou!
      Vou testar as diquinhas!
      Obrigada!!!!
      Beijo,

Deixe um comentário

