OS EMPTIES DE ABRIL

27 maio

Eu tinha postado os meus empties de abril cheia de culpa na sexta feira.
Daí fui procurar para mudar alguma coisa (que lógico, até já esqueci o que era), quando – pufff! – cadê o post? S-U-M-I-U.
Segue re-post dos empties, acho que o texto que eu tinha escrito antes tava mais legal, mas enfim, coisas de WordPress.

A própósito: minhas fotos estão muito ruins (tiro de celular, agora que minha máquina faleceu). Desculpa. 😦

empties

HIGIENIZADOR DE PINCÉIS, fluido de limpeza para pincéis, da Contém 1 grama (R$ 29,00 por 120 ml)
Sou preguiçosa. Isso explica toda a necessidade por esse treco.
O que diz o fabricante: “O Higienizador de Pincéis Contém1g foi desenvolvido especialmente para limpar e retirar o acúmulo de maquiagem dos pincéis, sem danificá-los“.
O que eu achei: Pincéis limpos sem muito esforço. Não é igual lavar com shampoo e condicionador, mas é um grande adianto, perfeito para o dia-a-dia.
De novo na lista de compras? Sim
O que estou usando no lugar dele: Ele mesmo. Comprei o limpa-pincéis da quem disse berenice achando que era um substituto, mas o produto requer enxágue. Daí já estou de volta ao Higienizador da Contém.

Lily Essence Óleo Perfumado Desodorante Corporal, óleo de banho do Boticário (R$ 29,59 por 150 ml)
No começo, era o encanto. Passei umas cinco vezes em lojas do Boticário para experimentar o perfume Lily Essence. Achei delicioso, na época.
Daí, criei coragem e comprei perfume nacional por preço de importado. Aí o encanto acabou. Comecei a usar, achar doce demais, forte demais, too much demais e num belo dia de fúria, dei o bonitinho para uma pessoa que estava louca pelo perfume (espero que você tenha usado até o final). Mas aí, um belo dia, estava com os pontos da fidelidade do Boticário para expirar e precisava de um óleo corporal. Daí resolvi escolher esse, porque ninguém passa óleo no corpo todo, logo o perfume ficaria mais suave, certo?
O que diz o fabricante: “Sinta sua fragrância preferida ainda mais presente no seu dia a dia. Este óleo deixa sua pele acetinada e suavemente perfumada.
O que eu achei: Sim, o perfume é mais suave. Mas o óleo é muito… oleoso. Daqueles que deixam o chão do banheiro com aquela textura grudento e desagradável. Usei até o final por teimosia mesmo.
De novo na lista de compras? Não
O que estou usando no lugar dele: Óleo de Banho Hidratante Amêndoa, da L’Occitane.

DISCOS DE ALGODÃO, da Panvel (R$ 3,01 por 50 unidades)
Dois fluidos diferentes, duas texturas de algodão em um só disco. Quem não quer?
O que diz o fabricante: “Os Discos de Algodão Panvel Faces possuem a exclusiva tecnologia “duo face”. Uma face é super macia que absorve melhor os líquidos, ideal para aplicação de loções, cremes e maquiagem, e a outra face é mais resistente, para remoção de maquiagem e limpeza da pele.
O que eu achei: melhor disco de algodão ever. Não solta fiapos nem se desfaz, é macio, tem texturas diferenciadas e vale todos os reais que ele custa.
De novo na lista de compras? Sim
O que estou usando no lugar dele: Só uso ele, comprei dez pacotinhos na última remessa… 🙂

AMPOLA RECONSTRUÇÃO E FORÇA, da Tresemmé (R$ 12,90, kit com 3 ampolas)
O salva-vidas do meu cabelo com tintura e maltratado pelo cloro da piscina. 🙂
O que diz o fabricante: “O tratamento selando as cutículas dos fios, ajudando a reconstruí-los. Sua fórmula com uma combinação especial de ativos penetra na fibra e age instantaneamente proporcionando uma carga de aminoácido e queratina, reparando as áreas mais danificadas, resgatando a vitalidade do seu cabelo. Seu cabelo restaurado, hidratado e com um acabamento brilhante, como cuidado no salão.”
O que eu achei: Acredito em tudo, e ainda tem um cheirinho OK. O efeito super master dura 2 dias, mas até a aplicação seguinte ele fica bem aceitável.
De novo na lista de compras? Sim
O que estou usando no lugar dele: Acabaram as minhas ampolas, mas recebi o Split Remedy, também da Tresemmé, para testar.

NATIVA SPA GOMMAGE ESFOLIANTE CORPORAL PURIFICANTE ARGILOTERAPIA, do Boticário (R$ 37,99 por 220g, testei uma amostra grátis que não faço mais ideia da quantidade)
Pois é. Você tem uns dois ou três potes de esfoliantes esperando para serem devorados e se apaixona por uma reles amostra grátis…
O que diz o fabricante: “A energia renovadora da argila hidrata e esfolia profundamente com esse sabonete gommage. Você vai sentir uma gostosa sensação de frescor e maciez na sua pele todos os dias.”
O que achei: Gostei e quero mais. Achei a textura boa, com grãos grossinhos, a pele ficou bem macia e cheirosa. Acho que é o melhor esfoliante que já experimentei do Boticário.
De novo na lista de compra? Só quando acabar todo meu estoque (vai levar anos)
O que estou usando no lugar dele: terminou a amostra grátis, voltei a usar o esfoliante da linha FUN MILK, também do Boticário.

RAHUA SHAMPOO E CONDICIONADOR, DA AMAZON BEAUTY (R$ 66 pelo shampoo+condicionador de 275 ml. Acho que as amostras tinham 10 ml cada, usei duas vezes cada uma).
Ainda bem que não gastei dinheiro com isso…
O que diz o fabricante: Shampoo: “100% natural e orgânico, limpa para deixar o cabelo saudável, brilhante e com vida, é ideal para cabelos tratados com tintura. O óleo de Rahua (nota: achei que fosse quinoa, mas estou em dúvida) dá força para fios fracos e danificados, enquanto nutre e regenera o couro cabeludo e folículos capilares” e condicionador: “100% natural e orgânicico, tem função dupla: atua tanto como condicionador como um creme de pentear de fixação média, enquanto protege para criar cabelos macios e fáceis de pentear. Ideal para cabelos tingidos”.
O que achei: quando a gente usa um shampoo ou condicionador novos, o mínimo que esperamos é que, pelo menos dessa primeira vez, o resultado deveria ser um cabelo über macio, über cheiroso, über brilhante, über gostoso. Não foi o caso. O cabelo ficou uma maçaroca (o condicionador melhorou um pouco a situação), o cheiro é esquisito e fiquei com saudades do meu Tresemmé.
De novo na lista de compra? Não.
O que estou usando no lugar dele: Voltei para o Tresemmé velho de guerra.

Esse mês, mais um item que não está na lista está partindo (ele não acabou), não que eu não tivesse gostado – bom, digamos que curti médio -, mas desapeguei a favor da minha sogra que gosta mais de perfume do Boticário do que eu.

FLORATTA CEREJEIRA EM PÉTALAS

floratta
Não me apaixonei, apesar dele ser BEM menos enjoativo que o CEREJEIRA EM FLOR. Melhor dar para quem vai fazer bom uso do que deixar encostado em casa…

Deixe um comentário

