DESEMBARAÇANDO A CABELEIRA

3 ago

Há alguns meses (na verdade, faz anos!), minha amiga Ju me deu uma dica super esperta de como utilizar máscaras de cabelo: entre o shampoo e o condicionador.

Diz ela que o shampoo, além de limpar, abre as escamas que constituem o fio de cabelo e o condicionador as fecha. Assim, para agir de acordo, a máscara precisa ser utilizada quando as cutículas estiverem abertas. Dessa forma, após o shampoo, as propriedades da máscara são potencializadas e o condicionador conclui o processo com sucesso pois selará as cutículas (aparentemente por uma diferença de pH, mas não sei como isso funciona) e desembaraçará os fios.

Isto posto, já tinha a informação mas não a colocava em prática.
Até há algumas semanas, quando estava trocando ideias cas cálega do trabalho a respeito de dicas fáceis para a manutenção das cabelas e lembrei dessa dica…

Daí que tinha ganho a máscada Liss Supreme, da marca Pharmapele, e não sabia bem o que fazer com ela. Sim, a máscara é boa e deixa o cabelo macio, mas realmente não curti o cheiro.

Assim, com tanta opção no mercado que podemos nos dar o luxo de um produto que nos atenda 100% (ou um pouco menos), não faz sentido adotar para a vida um que deixe seu cabelo com um cheiro que não te apeteça.

mascara liss

Só que, lembrando dos ensinamentos da Ju, resolvi dar mais uma chance para a dita cuja: lavei com o shampoo da Tresemmé, depois a máscara Liss Ultime e finalizei com o condicionador da Tresemmé. E fiquei bem feliz com o resultado: o cabelo ficou mais macio do que de costume, sem o cheiro que me perturbava. 🙂

Só não tenho certeza ainda se mais esse produto não vai fazer com que seja indispensável que eu use um shampoo anti-resíduos uma vez por semana. Porque lavo o cabelo dia sim, dia não, e uso o truque da máscara umas duas vezes por semana – tenho usado o Tresemmé com esse da Pharmapele e um da Nativa Spa do Boticário com uma mascara da Secrets -, será que não é produto demais no cabelo?

Segundo o fabricante:
É rico em Quitosana e Proteína do trigo, ativos que possuem alta afinidade com a queratina do cabelo e proporcionam hidratação e maciez aos fios.
A combinação sinérgica entre as nanopartículas de Sericina e o Óleo de Argan Marroquino, promove brilho duradouro e recupera intensamente as pontas danificadas.
Contém Carbocisteína, um nutriente que restaura a força e a resistência dos fios.
Os silicones especiais recuperam o brilho, possuem ação termoprotetora e prolongam a duração da escova e da coloração.
Indicado para disciplinar os cabelos ondulados, volumosos e com frizz.

Não fiz escova desde que comecei a utilizar essa máscara (na verdade, acho que fiz escova umas duas vezes na vida), mas percebo que o cabelo está bem macio e brilhante, com volume sob controle, mas não consegui observar se as outras promessas se cumprem (note que eles nem mencionam o cheiro do produto na bula).

Quanto: R$ 39,90 por 250 ml (está em oferta por R$ 29,90 no site da marca)
Onde: http://www.pharmapele.com.br/produtos/interna.php?id=28

Anúncios

2 Respostas to “DESEMBARAÇANDO A CABELEIRA”

  1. Ana Paula 11 de fevereiro de 2014 às 13:50 #

    Orienta-me onde comprar esta máscara, local onde podemos achar esta marca PHARMAPELE…obrigada……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: