GORDICES EM SÃO PAULO – PARTE 3

29 ago

Apesar de morar no Butantã, sempre estou pela Vila Mariana.
Minha mãe mora por lá, minha tia mora lá também e vivo tendo frilinhas para fazer por lá.
Aproveitando que o marido tinha ido para a casa da mãe dele no sábado, no almoço de domingo fui para lá almoçar com minha tia.

Na esquina da R. Rio Grande com a R. Morgado de Mateus, sempre via uma mercearia linda, com jeito de antiguinha, mas nunca tinha ninguém lá. Pois eis que um tempo sem passar por lá, o local sofre um makeover (não extreme, porque a coisa aconteceu lá e eu nem percebi!) e virou um bar, o Dona Preciosa.

dona preciosa 1Que fofa a Dona Preciosa! Antigamente o negócio se chamava Empório Rio Grande! Lembro bem do número em algarismos romanos (MCMXVI) na fachada da mercearia, indicando o ano de construção do edifício! Foto: Marcio Pinho/G1

Pois o Dona Preciosa manteve as características estruturais do antigo negócio: os tijolinhos aparentes e o piso de ladrilho hidráulico são uma fofura! Como a parte da frente estava lotada, acabamos indo para o fundo

dona preciosaFachada “vintage”. Foto: Maneco M.

Eu, minha tia e uma amiga nos sentamos no fundo – achei um pouco abafado por causa do calor!
A mesa onde nos sentamos tinha esta vista:

dona preciosa 2Mais uma foto do Maneco M. roubada de outro site…

De entrada, pedimos uma bruschetta de queijo de cabra, que estava bem boa (disse o garçom que a entrada mais pedida é o tal do puff de mandioca, mas minha tia estava com vontade de bruschetta!), acompanhada de uma limonada de maçã verde, que achei OK – me arrependi de não ter pedido um coquetel sem álcool que leva lichia e água de coco! 😦
Meu prato principal foi o risoto de frutos do mar, bem rico, muito bem servido e na cremosidade perfeita. Amei mesmo!
Não foi dos serviços mais rápidos do mundo, mas o sabor de tudo valeu a espera!
Das próximas vezes, quero comer uma carne – vi as carnes passando, um bifes altos… Adoro!
O prato principal realmente era grande, então não sobrou espaço para a sobremesa, mas a refeição como um todo foi realmente bacana e com certeza voltarei lá. 🙂

SERVIÇO
Dona Preciosa Gastropub
Rua Rio Grande, 130
Vila Mariana
São Paulo/SP
Tel: (11) 2369-6637

Deixe um comentário

