GORDICES EM SÃO PAULO – PARTE 6

21 out

la reco 01Entradinha. Foto: Ailin Aleixo

A primeira vez que fui ao La Recoleta, uma simpática parrilleria no bairro de Perdizes, em São Paulo, foi quando meu irmão e minha cunhada anunciaram que estavam grávidos de Marininha. Há duas semanas Marininha completou seis semanas e eu e o Ogro voltamos ao La Parrilla.

la reco 01 aDeck. Nesta última visita ficamos aqui, é ótima para as noites quentes! Foto: divulgação

Preciso contar antes que como estava de férias, andei fraca anêmica sem vontade de viver me alimentando muito mal (preguiça master de fazer almoço para uma pessoa), e senti uma necessidade master de comer carne. Meu marido sugeriu que fôssemos a uma churrascaria – amo um coraçãozinho de galinha mais que tudo! -. só que dessa vez a vontade era de comer um corte bem alto de carne macia e suculenta.

Daí que foi o primeiro lugar que pensamos, mesmo o preço não sendo dos mais amigos, mas nessa primeira visita a coisa foi tão linda… E novamente, saímos de lá com a impressão de que valeu a pena!

Da primeira vez que fui, experimentei um tal de timo.
Como não curti muito, dessa vez, nossa entrada foi a porção de linguiças variadas (que estavam beeeeem boas!).

la reco 03Ainda criando coragem para comer a morcilla (essa linguiça preta aí em cima). Foto: Ailin Aleixo

Daí partimos para o combate franco e aberto.
Meu marido foi no assado do tira, já eu fui no ojo de bife (miolo de contrafilé). O interessante é que ambos têm a versão masculina (400 gr) e a feminina (250 gr). Digo com certeza: a feminina dá bem tanto para os meninos quanto para as meninas, pois o bicho é enorme!

la reco 04Aguando só de ver a foto do danado… Foto: Fernando Morais

A carne vem no ponto certo (para mim), que está passado por fora, mas muito rosa e um pouco vermelho por dentro, e você corta e o sangue sai levemente no prato. Como acompanhamento, fomos de batata do parrilleiro, que é uma massinha de batata frita, salpicada de orégano.

la reco 02Fomiiiiiinha!

Para encerrar, dividimos a sobremesa, uma porção (vem duas) de panquecas de doce de leite com sorvete de creme. Bem doce, mas uma delícia, se tivesse vindo 4, 5 ou 6 na porção, teria comido lambendo os dedos.

A conta não foi barata, o jantar completo + bebidas saiu R$ 225,00 para duas pessoas, mas sinceramente? Valeu cada centavo. 🙂

Serviço:
R. Caiubi, 155 – Perdizes
São Paulo/SP
Fone: (11) 2506-8007
http://www.larecoletaparrilla.com.br

Deixe um comentário

