PERFUME: L’EAU DE CH, CAROLINA HERRERA

15 nov

ch

Notas de saída: laranja, bergamota, flor de limão e frésia
Notas de cabeça: Jasmim, rosa, lírio do vale e violeta
Notas de base: sândalo, canela e heliotrópio, 

Nas minhas férias do ano passado, resolvi que ia comprar um perfume novo por dois motivos: 1) Meu perfume de todos os dias (Happy, da Clinique); 2) Queria novos perfumes; 3) Porra, eu tava indo para a França. Como não comprar um perfume?
Já na primeira visita à Sephora da Champs-Elysees, me apaixonei pelo L’Eau des Merveilles, da Hermès. Mas acabei deixando para depois e não achei mais em nenhuma outra loja. No Free Shop – minha última tentativa – também não tinha, então de raiva-decepção, e após experimentar milhares de opções, acabei escolhendo dois perfumes, o Oh Lola e o L’Eau de CH, da Carolina Herrera.

Depois de cheirar um monte de coisa – e me decepcionar muito com o Candy (Prada) e o FLowerbomb (Viktor & Rolf), ambos MUITO doce – pedi ajuda para uma consultora muito atenciosa, gentil e que entendia bem de perfumes. Ela me perguntou qual o “objetivo” (usar de dia, usar de noite), qual o tipo olfativo (floral, cítrico, amadeirado…) e quais os meus perfumes favoritos. Quando ela me sugeriu um da Carolina Herrera, meio que torci o nariz: pô, Carolina Herrera? Aquela coisa toda de milhares de 212? Booooooring.

Daí ela me explicou que esse era menos forte, menos marcante, um floral mais fresco sem ser muito doce. À primeira sprayzada, o cheirou que ficou foi um floral suave, fresco, não muito doce.  Achei bem gostoso, interessante, queria saber o que vinha depois. Na verdade, senti que o fresco se apagou um pouco e ficou mais floral, mas ainda assim, um floral suave, pouco enjoativo. Quanto à percepção, achei curioso não sentir o cheiro da canela. É um cheiro que gosto, fácil de ser identificado mas não consegui distinguir. Não sou muito boa de flores, mas consegui sentir o jasmim e não faço ideia de como seja o perfume do heliotropio.

PORÉM (e digo isso com muito pesar), 5 horas depois, não tem mais nada. N-A-D-A!
Nem sutil, nem suave, nem restinho.
Não consegui sentir como eram as notas de base. Sei que 5 horas é bom, mas para meus padrões, é uma fixação que deixa a desejar.

No geral, o placar está positivo: é um perfume que me agradou. Não é arrebatador, mas é uma excelente opção para o dia-a-dia, com cheirinho bom e discreto.

Ano de lançamento: 2011
Quanto: R$ 339.00 por 100 ml (sem comentários o preço do perfume no Brasil)
Onde: http://www.sephora.com.br/SITE/produto.asp?id=10743

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: