RESOLUÇÕES PARA 2014

15 jan

Quem não faz promessas para o Ano Novo?
Fiz váááááárias, mas 10 já pretendo levar ao cabo do ano:

01. Não estocar produtos. Totalmente necessário, já que tenho umas 4 gavetas atoladas de produtos que não tenho previsão para utilizar. Ainda bem que os cosméticos do exterior tem a validade indicada a partir do dia que é aberto, não uma data fixa. Ao final de 2014, quero… ter diminuído esse estoque, pelo menos, pela metade.

reso01Uma pequena perfumaria na minha cômoda…

02. Levar a atividade física a sério. Faço pilates há uns bons 5 anos, é uma atividade que faz MUITA diferença para a minha vida (em especial, para um maldito abaulamento que tenho na lombar). Para esse ano, a ideia é fazer da atividade na esteira uma atividade rotineira. Ao final de 2014, quero… correr 5 km sem morrer.

reso02
Poster auto-explicativo

03. Parar de comprar BB Creams. Acho que o BB Cream se encaixa na categoria dos estoques, mas é um caso um pouco mais extremo. NÃO RESISTO A UM BOM BB CREAM, e se ele for de farmácia/baratinho, menos ainda. Ainda ontem fui à Sephora e quebrei essa promessa (comprei o da NARS em um surto psicótico alucinógeno compulsivo), mas pretendo me comportar. Ao final de 2014, quero… terminar pelo menos uns 2 tubos e não comprar mais nenhum frasco.

04. Mudar a decoração da sala de casa. Há mais de 6 anos a sala tem a mesma cara. Nesse tempo troquei de emprego, de marido, de vida e aquela sala carregada, cor bege-tabaco e de móveis pesados não tem mais a ver comigo. Ao final de 2014, quero… ter comprado um sofá, duas poltroninhas e um rack pequeno, e mandar a sala grande embora. Mas nem tudo está perdido, a mesa de centro vai ficar.

reso03
Não, minha sala não é assim. É pior. Muito pior.

05. Trocar de carro. TEsse tá mais fácil e basicamente encaminhado. Meu irmão está se mudando de país e provavelmente ficarei com o carro dele, a ser pago em suaves prestações. Ao final de 2014, quero… ter quitado a dívida.

06. Vender todas as minhas Melissas. Mentira, quero ficar com 3 ou 4. Mas comecei o ano totalmente errado para essa tarefa, algumas meninas entraram em contato comigo para comprar alguns pares e o jacaré retornou? NEM EU. Ao final de 2014, quero… ter melhorado meu nível de atendimento às pessoas que querem me ajudar.

???????????
Quer pagar quanto?

07. Atualizar o blog com mais frequência. Escrever nesse espacinho me faz tão bem, preciso organizar melhor meu tempo para conseguir atualizar o site com mais frequência. Assunto tem – nem que seja bobeira. Ao final de 2014, quero… ter postado pelo menos 2 vezes por semana = 104 posts.

08. Deixar a preguiça de lado e turbinar a vida cultural. Quantas vezes deixei de ir ao cinema, teatro ou algum show por preguiça? VÁRIAS. Quantos livros li esse ano? Uns quatro ou cinco, sendo que o meu normal era uma média de 2 por MÊS. Isso é ruim demais, novamente a tal da organização do tempo, hora de dormir, hora de acordar etc. Ao final de 2014, quero… ter lido mais e dormido menos, e ter ido pelo menos 3x mais ao cinema do que fui em 2013. Besides…

reso05

09. Cuidar mais de mim. Na verdade, isso significa cuidar do que não é o rosto. Sou muito preguiçosa para passar cremes (os do rosto já viraram hábito, mas o corpo, afffff), então aderi aos óleos de banho para manter a hidratação (eu sei, eu sim, óleo não hidrata porque não é absorvido pela pele). E também fazer as unhas e cuidar dos pés com mais assiduidade. Outra decisão foi tomar mais água, que estou conseguindo cumprir, pois com esse colar, sem água complica… Ao final de 2014, quero… ter transformado essa desgraça toda em rotina.

reso06Afinal, lixar as unhas toda semana não deve ser tão complicado…

10. Parar de inventar desculpas. Talvez esse seja o grande mal. Se comprei demais é porque eu estava sofrendo e precisava de um alívio. Se não corri é porque estava cansada. Se não li o livro é porque estava ocupada na internet. Sem mais desculpas para 2014. Ao final de 2014, quero… ter aprendido a fazer as coisas que preciso fazer, não somente as que quero.

reso07

E vocês, quais as resoluções para 2014?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: