GORDICES EM SÃO PAULO – PARTE 8

30 jan

O quanto a gente gasta em restaurante é um absurdo.

NÃO TEM COMO COZINHAR TODOS OS DIAS DA SEMANA E SER FELIZ. Se você ainda mora com seus pais ou tem cozinheira em casa, agradeça por essa benção. Eu, como pobre classe operária que sou, infelizmente não pertenço a nenhuma dessas duas categorias. Então tento me virar em casa e aguento bem uns 5 dias. Mas no sexto já estou a louca do pó, gritando que não aguento mais cozinhar e preciso comer coisas diferentes.

Mas comer fora em São Paulo é um absurdo, e para combater esse absurdo, quando vamos comer fora, procuramos na internet sugestões com a retranca “restaurante barato”. 🙂 Admitam, vocês colegas do proletariado também fazem isso.

Sabor do Nordeste

Foi numa sugestão dessas que caímos no Sabor do Nordeste, um restaurante de comida nordestina bem simples em Perdizes.
E por simples, entendam SIMPLES mesmo. O restaurante é uma portinha na Rua João Ramalho, que distribui mesas pela calçada. Eles ainda tem um salão interno que fica mais largo ao fundo, mas na frente é uma portinha mesmo.

sabor do nordeste 1Não se deixe desanimar pela porta simplona e o ar tosco do lugar! Foto: Simplesmente Bacanudo

Já que estava em um restaurante nordestino, por que não um acarajé para começar os trabalhos?
Pedi um acarajé e o monstro que apareceu na minha frente foi esse:

20131027_203644Is-to é um pra-to de so-bre-me-sa.

Gigante, bem recheado e delicioso!
Não comi muitos acarajés na vida, mas não me lembro de outro que tivesse sido tão bom. O recheio estava uma delícia e a massa idem.
Por mim, comeria outro e ficaria feliz, mas já tínhamos pedido um prato principal para dividir em duas pessoas.

Pedimos uma carne de sol com baião de dois (meu marido é apaixonado por baião de dois) com mandioca e veio um prato ENORME. Eu, que já tinha me deliciado com o acarajé monstro, achei que não ia rolar.
Mas rolou. Pra dentro.
Carne de sol saborosa, bem temperada, sem excesso de sal. Um baião de dois equilibrado, saboroso e a mandioca fritinha, uma delícia!

sabor do nordeste 2A foto é do Simplesmente Bacanudo, mas foi isso que comemos, com essa carinha!

Terminamos com um pudim de leite OK, nada de mais, mas que também não comprometeu. Resumo da ópera: comemos muito bem, bebemos cerveja Serramalte e gastamos por pessoa  menos que R$ 40.

SERVIÇO
Bar e Restaurante Sabor do Nordeste
R. João Ramalho, 966
Perdizes
São Paulo/SP
Tel: (11) 3865-1044

Deixe um comentário

