Arquivo | Indicações RSS feed for this section

INSPIRAÇÃO DO DIA

31 jan

marrimekkofabricTecidos Marimekko = muito amor

A Marimekko é uma empresa de design finlandesa, conhecida por suas estampas originais e cheias de cor. Fundada em 1951 por Viljo e Armi Ratia, a empresa ganhou o mundo a partir de 1957, quando participou da Triennale de Milano.

A marca tem fãs famosos, que vão da ex-primeira dama Jacqueline Kennedy (sorry gente, acho ela mais hot sendo Kennedy do que Onassis) a Carrie Bradshaw, de Sex and the City.

JKennedy

carrie SATC

reese

Uma de suas estampas mais famosas é a Unikko, criada em 1964 por Maija Isola e em produção até hoje.

unikko marimekko

Outros tecidos lindos Marimekko (muito amor):

tecido6

tecido7

tecido8

tecido10

tecido11

tecido1

tecido2

tecido3

tecido4

tecido9

tecido5

Além de vender seus tecidos, a Marimekko também fabrica roupas e acessórios, e faz parcerias com outras marcas em diversas áreas:

marimekko_red_pink_unikko Bolsa Marimekko

marimekko cup
Xícaras e pires Marimekko

avon-marimekkoBlushes e sombras Marimekko para Avon

marimekko-converse-2011Marimekko para Converse

marimekko planeMarimekko para Finnair

A Melissa podia repetir a parceria com uma top mundial de tecidos (tipo a Liberty) e lançar uma Melissa Marimekko, né não?

TIRANDO A MEIA E O ALL STAR

25 nov

Essa semana está sendo bem atípica.
Primeiro, pq tá um mormaço absurdo aqui em São Paulo.
Tipo, não está fazendo sol, mas tá um calorão abafado de dar desespero – e onde eu trabalho não tem ar condicionado, dá uma gastuuuuuura…
Nisso, eu resolvi aposentar os All Star por um tempo e voltar às pequenas Melissas.
Essa semana já usei Bamboo, Desire, Ultra e Corallo.
E vocês, quais as aliadas para enfrentar o calor nos pés?

Ah, uma dica. Uma não, duas!
Uma é o velho e bom Granado Pink de guerra, o sachet Escalda-pés.
A embalagem vem com cinco sachets e para mim, ele é basicamente inócuo, só que encher uma bacia de água quente (na embalagem diz morna, mas gente, escalda-pés para relaxar tudo tem de ser quente-pelando!), colocar o sachet de pedrinhas cheirosinhas, enfiar os pés, esfregar um pé no outro, os dois no fundo da bacia e pensar na vida (Mark Ruffalo, me liga?) depois de um dia pesado de trabalho e andar de bus e todos os plus do caralho a quatro que é essa vida de proletária é tudo de bom!

Granado, te dedico!

Aliás, eu gosto de alguns produtos dessa linha Pink da Granado para cuidados com os pés e não recomendo em absoluto de outros. O que eu acho que vale a pena é a Cerinha Nutritiva para Unhas e Cutículas, que eu acho que tem um resultado beeem bacana, embora pessoalmente eu ainda prefira outros produtos (este da Mavala e o que vem neste kit da Onsen, que a Bia comprou pra mim durante a viagem de lua de mel e que não encontro quem despache para o Brasil nem por uma pica de ouro por nada). Outro que eu gosto é a Manteiga Emoliente, acho que para uma hidratação mais intensa, a consistência da manteiga é perfeita – depois do banho, besunta no pé, principalmente nas áreas críticas: o calcanhar e aquela parte que eu não sei o nome, mas fica um pouco abaixo da base do dedão, que é onde pisamos. Calça uma meia e vai dormir que o pé acorda lindo. MAS nesse caso também, o produto que mais me dá resultados é outro, o Homeopast, mas nesse caso, eu só passo o Homeopast nessas áreas críticas, passo um hidratante para peles secas onde a situação não está tão feia, calço a meia e corro para o abraço!

Eu tinha uma certa fé no Esfoliante de Pedra Pomes da Granado Pink, mas fail total: para atender à proposta de um esfoliante para os pés, ele deveria ser mais potente. Aí saí em busca do esfoliante perfeito para os pés. Achei um da Flores e Vegetais que é bem bom e barato, mas o meu coração foi conquistado mesmo é pelo Pedicure Instantâneo da Silka (que é a minha segunda dica). Eu o vi pela primeira vez na TV e apesar de não acreditar mais em propagandas, sinteressei demais pelo tal esfoliante-que-só-vende-em-farmácias. Nunca sou a primeira a me jogar, sempre leio resenhas ou críticas em revistas ou sites antes de comprar, mas dessa vez não achei ninguém falando do produtinho, então resolvi arriscar R$ 24,90 na caixinha (tem gente vendendo por R$ 49 no Mercado Livre, como pode?) na Drogasil.

Eu gostei muito, achei ele bem parecido com um ótimo produto de pedicure express da Sally Hansen que eu comprei pela internet, só que em uma bisnaga mini paguei R$ 10 e essa é uma bisnagona! Sem contar que tem grânulos grandes, esfolia bem, deixa a pele macia (até a mão entra na dança!) e hidratada (oleoso, oi? Antes de aplicar, melhor dar umas apertadinhas na bisnaga fechada para misturar os glânulos e o veículo, para não sair aquela camada babenta e oleosa). Agora, nesse instante, não estou me lembrando do perfume, mas não deve ser nada muito incômodo, pq eu não relevo cheiros que me irritam. Claro que não vai ficar como se você tivesse ido ao podólogo, mas é bem satisfatório e melhora à medida que a moça for mais constante em seus cuidados, e não uma pessoa relapsa como eu, que só lembra quando a situação está em petição de miséria…

Quando comprei, tinha esse q eu comprei, de caixinha roxa (Pedicure Instantâneo Gel Exfoliante + Ação anti-calosidade), o Pedicure Creme Reparador (caixa azul clara) e o Pedicure Instantâneo Gel Exfoliante (caixinha verde), além da Manicure Instantânea Creme Exfoliante (caixa rosa), que eu comprei e no final, é um esfoliante comum para as mãos mesmo.

Help para os pés em tempos de calor e sandálias abertas

E eu queria fazer uma consulta pública.
Nesse calor, só dá vontade de calçar a Cute (as de lacinho, por favor. Nada daquela sainha estranha da Cute+Salinas) e vir ao trabalho… O ambiente que eu trabalho não é formal, mas acho que há limites, pq se trata de um ambiente de trabalho em que eventualmente recebemos algumas visitas esporadicamente.
Nesse sentido é ruim vir trabalhar de sandália de dedo?
O que vocês acham?

FOR EXPORT

3 mar
Notícia fresquinha de fevereiro!!!
A queridíssima Sandra Régia, que sempre tá por aqui dando pitacos, notícias (gente, sério, ela consegue umas coisas de primeira mão!!!) e outros quetais do mundo melissístico também abriu seu blog de Melissa… Maaaaas não é mais um blog de e para Melisseiras, mas sim destinados às gatas de botas de plástico que moram fora do Brasil…
Ou seja…
As Melisseiras japonesas, americanas, argentinas, francesas, inglesas, espanholas, portuguesas e de outras nacionalidades – que eu sei que frequentam esse espacinho humilde -, podem trocar idéias, opiniões e Melissas no link abaixo (aproveita e coloca nos favoritos)!
Visitando direto!!!