Arquivo | maio, 2009

LOOK INCRÍVEL

28 maio


Look do LookBook

Graças a uma leitora querida deste blog, encontrei esse site
Pelo que eu entendi, as pessoas fotografam seus looks e enviam para lá.
É tipo o Sartorialista, mas no caso dele, é ele quem fotografa os povos e povas que aparecem por lá.
De qq forma, são dois sites fantásticos para ver e se inspirar!

Esse, por exemplo.
Na hora, eu prestei atenção no pé.
Mas olhando tudo, achei uma composição de cores tão linda!
E esse short meio bufante?
Eu acho a coisa + difícil de combinar e ficar assim, clássico e gracioso.
Outro dia eu vi uma menina no Shopping Iguatemi com um desses, a queridona parecia o Príncipe Encantado daqueles balés antigos!
Perna grossa? Esquece.
Não vai ornar.

Mas me fala…
Isso no pé não é uma Ultrawedge?

Anúncios

VOU / NÃO VOU da Leitora: Ashia

28 maio

Mais uma da querida Miss Oak!
Dessa vez ela nos dá a primeira impressão sobre a Ashia.
Pois não basta ser linda e ser Melissa, nada como alguém com embasamento prático para falar sobre as Melissas que estão na nossa mira!


Ashia
Afromania

LUXO

– Modelo clássico, fácil de combinar com calças, vestidos e meias de inverno
– Confortável, bem mais que a Malika. Experimentei as duas e a Malika apertou meus dedos. o bico redondo dava toda a pinta de ser confortável mesmo!
– O salto é grosso e não muito alto, o que dá uma bastante segurança, ainda mais para uma pessoa como eu que parece uma pata choca andando de salto.

LIXO
– Meio pesadona, só serve mesmo p/ outono e inverno. Sério? Mas ela parece tão levinha…
– Parece sapato de bailarina de flamenco. Hahahahaha é verdade! Mas ainda assim acho fofo até a morte.
– Não tem nada de original. Não é aquela melissa que vc sai e pára tudo. Ninguem nem liga.
– Cartela minuscula de cores e sem novidades. Ain, eu amei tanto aquela coisa bronze linda…
– A versão Mágico de Oz é linda, mas tem que escolher o look certo para não parecer fantasia. Babei total na vermelha… AMO laçarotes!!!
– Preço. Dos modelos novos, só perde p/ a Malika (de novo ela) e Ashanti.

A linda de Miss Oak

VEREDITO
Eu vou!
Apesar dos pesares… eu gostei! Ah, nem tem tantos pesares assim… É linda e como vc diz um pouco mais embaixo, não é das mais espalhafatosas, entáo vc vai poder usar moooooooooito nesse inverno!!!
O modelo me ganhou pelo primeiro pelo conforto.
Segundo pelo design, justamente por ser simples.
Como eu não sou nenhuma top de estilo, achei que combinou comigo. Eu discordo e nem vou comentar isso.

SUGESTÃO DE LOOK
Como Miss Oak não quis, assumi a *oh* difícil tarefa de montar looks para essa Melissa leeeeanda!
São dois looks arrumadinhos, um mais casual e outro mais formalzinho, um com a Ashia de Miss Oak e a outra com a que está na minha mira…


Babei demais no vestido e no casaco preto…

LOOK INCRÍVEL!

26 maio

Look lindo captado pelo The Sartorialist

Apesar de não ser fã do detalhe coletinho de pele, eu gostei muito.
Adorei o preto quebrado pela saia colorida.
E essas manguinhas amarelas?
E o casaco na altura dos joelhos?

Não consigui identificar o sapato direito.
Achei que fosse algo tipo a Disco – por causa do bico redondo e do lacinho.
Mas com roupas lindas assim, qq Melissa alta e preta ficaria show.

SUGESTÃO DA LEITORA: Scarfun Boots

26 maio
Eu sempre quis uma RP verde do PP.
Eu tinha uma verde com salto rosa, mas a que eu queria mesmo era aquela toda verde, com estrelinhas e o principezinho.
Ano passado, quando entrei no Flickr, encontrei! *felicidade mode on*
Quem me vendeu foi a Re, uma fofa de Curitiba – super confiável, por sinal!
E, honra das honras, ela é leitora aqui do blog e me mandou um flickrmail pedindo sugestão de look para usar com as Scarfun Boots dela.As Scarfun Boots foram lançadas na coleção Loverobots (inverno 2005). Pra ser sincera, eu nunca vi uma criatura usando uma dessas ao vivo, e mesmo em termos de cores, só lembro de preta, latex, pink e verde…

As da Re são pretas.
Ela me disse q só conseguia imaginar as Scarfun Boots com saias e shorts, então eu pensei em algo com calça comprida. Não gosto de calça por dentro da bota (me lembra coisa de rodeio, sei lá), então sempre prefiro o cano por dentro da calça. Como a perninha da Scarfun é mais larga, os meus looks ficam melhores com calças tipo pantalona, mais largas nas pernas.
Outra idéia seria que a barra fosse um pouco mais curta, para um pouco do cano aparecer – senão podia ser qq sapato fechado para compor…


Looks meio sérios, né? Vou pensar em algo mais bem humorado…

COMO USAR: Love Li

21 maio

Outro dia, uma leitora (ei, leitora, identifique-se! Eu pra variar esquecendo de anotar nomes desde sempre) pediu dicas de como usar a Love Li com jeans, bem dia a dia…
E eu, óbvio, fiquei me achando…
Alguém pedindo minha opinião?
M-O-R-R-I!
E eu, como sou atrevida, resolvi dar meu pitaco.


Love Li da Coleção Viagens

Primeiro, eu acho que Love Li é chinelo (um chinelinho a R$ 60, o que é contra meus princípios).
E o fato de ser um chinelinho não é necessariamente ruim.
Só que, como tal, combina super com jeans para produções despojadas – e só! Sou daquele tipo que acha que não rola aquelas coisas moderninhas de vestido de noiva com Havaianas e pá…
Mas para o dia a dia menos formal e até para um casual Friday, rola e fica bem bonitinho.
Porque, sério – não lembro quem foi que escreveu nos comments (olha eu com memória issues de novo), mas concordei total. A ZAXY HAPPY pode ser genérica simpática e talz, mas do lado da LOVE LI ela morre de vergonha de tão linda que a Melissa é.


Love Li da Coleção Afromania – em cores fodásticas!

Eu achava que não ia ter nunca uma Love Li, mas acabei sucumbindo depois de colocar uma no pé. Sim, admito, mordi a língua.
E no final da Secret Gardens, na falta de uma, comprei duas, uma branca e uma roxa (que ainda não estreei).
Sim, é um chinelinho, mas fica tão delicado no pé (a minha tá na foto do post sobre as fakes, comparando com a Zaxy Happy)!!!No calor, saí algumas vezes com ela – não muito, pq não pode dirigir com sandálias desse estilo, sem pontos para fixá-la ao pé.
Até pensei em algo nesse estilo, mas é uma Melissa que, se mexer, estraga.

SUGESTÃO DE LOOK
Ou sugestões.
Fiz com quatro tipos de tops: uma blusa, uma batinha, um top e uma camiseta, com sugestões de bolsa + bijoux.
E acho que todas ficaram bonitinhas (hahaha sou modesta!)…

Meu lado patricinha suspira pelo look com a blusinha de babados… 🙂

TRÊS PERGUNTAS
Não era você que era contra chinelinho de R$ 60? Então como você tem Love Li – e duas ainda?
Eu sou contra Love Li a R$ 60, mas como paguei R$ 41,90 em cada, tá tudo certo – ainda que eu ainda ache meio carinho…
Love Li com meia?

Não gosto, acho que para ser usado com meia, o sapato tem de ter pelo menos uma tirinha prendendo o calcanhar.
E se ficar frio?
Proteja seu pé com Melissas que combinem com meia. No caso desses looks, da esquerda para a direita, vá de Malika, Sweet Lips, Neon e Joy bicolor.

MELISSA DO DIA: Positive

21 maio

De novo!

É.
Eu tenho uma montanha de Melissas, mas as que eu acabo usando mais são algumas poucos…
Tantas Melissas de Sonho e eu uso direto essa… Positive?
Gente, eu atoóóóóóóóóóóron, ficou super triste por não ter de cores diferentes…

SUGESTÃO DE LOOK
Sobre os looks que eu monto:
Eu gostaria de poder usar tudo que eu monto.
Para algumas, com certeza eu não tenho corpo.
Para outras, não é o meu estilo, mas acho fofo.
Algumas das peças q eu escolho, com certeza, não tenho as originais, mas às vezes eu tenho uma “genérica” (não necessariamente imitação) que se encaixaria bem no look.

Esse looke, por exemplo, eu estou usando algo parecido hoje.
Vim com um vestido preto liso e um casaco mais puxado para o vinho…
Uma só pulseirinha, mas com estampa xadrez, óculos de sol e brincos em formato de coração, mas prateados…

Eu bem que queria ter um closet desses…

LOOK INCRÍVEL!

20 maio

Mais uma do The Sartorialist

Sério, eu procuro looks incríveis em tudo quanto é lugar, mas onde mais acho pessoas bacanas em trajes bacanas é no blogs do sartorialista mesmo…
Apesar de estar simplezinha, gostei do look da moça pq:
1) Parte de cima do smoking como casaco
2) Camisa branca
3) Boyfriend jeans sem parecer calça de homem

4) Sandália do jeito que eu queria que a Seduction fosse…

Porque esse bico fechado assim aperta demais os dedos!