Arquivo | junho, 2009

ISSO É SÉRIO?

26 jun

Ainda na busca da Mary Jane azul bebê.
Entra em site, sai de site e me deparo com isso:


Fonte: Petiscos

Na boa, que coisa feia!
Como assim, inspiração de gueixa?
Será que eles queriam falar de…


…guetá?

Se for, zoou com todas as tradições do vestuário japonês.
Se não for, zoou com a nossa cara.
O que será que foi?


Pegadim du malããããnnnnnn!
Anúncios

LOOK INCRÍVEL

26 jun

Postado originalmente em Lookbook.nu

Adoro esses sites colaborativos.
O Lookbook, de moda colaborativa, eu acho o máximo, embora eu ache que tenha gente que força por demais, uma vibe mezzo nadavê, mezzo Lady Gaga demais para as minhas tampas.
E tem os que são estilosos, que chamam a atenção sem apelar.
Por exemplo, essa moça da foto.
Tá tudo lindo nesse look: vestido, colar, meias, bolsa, óculos, tiara.
E o sapato que é a cara de uma Three-Straps baixa.

MAIS UMA PROMO DA PLASTIC FANTASTIC

26 jun
Possession no joguinho de azar do site da Melissa?
Tô fora!
Prefiro esse aqui:


Gostou? Clica aqui e participa djá!

A propósito, quem desdenha quer comprar mesmo.
É q quando eu fui ver a promoção do site da Melissa, já tinha acabado…
Tô mais lesa que o normal…

Sobre o Plastic Fantastic… Tô devendo uma barra lateral com os links de sites sobre Melissa. Mas acho que meus links teriam só a PFantastic, então melhor nem colocar. Mas de qq forma, eu AMO o blog, principalmente pq ele é super atualizado. E não é à toa: são 120 dedinhos digitando posts! Quer informações fresquinhas e promoções mara que nem essa? Corre , mas visita aqui de vez em qdo tb, tá?

MELISSANDO PERGUNTA

24 jun

… para a loja Melissa:

O sistema de milhagens não está disponível para nós, certo?
E as milhas só valem por um ano, certo?
E como fica a milhagem que venceu ou está por vencer durante esse tempo que a Loja Melissa não disponibilizou os dados para os clientes?

Por exemplo, se eu tivesse 9.700 pontos, compraria uma outra Melissa, ganharia os pontos e compraria em seguida uma Ultra de laçarote.
E aí, como eu fico se eu perder todos os 9.700 pontos?
Seria bom se eles zerassem o tempo de todos, mas com certeza não fariam isso… 😦

Mas e aí, será que eles respondem?

UPDATE: A Loja Melissa respondeu, inclusive nos comments deste post:
Oi, meninas.
O sistema de milhagem ainda não está ok (bom, vocês já devem ter notado). Tivemos muitos empecilhos para “conectar” os dados antigos com os novos e estamos desde maio trabalhando todos os dias nisto.

Esperamos resolver o mais breve possível, mas queremos ter certeza de que tudo estará nos conformes quando colocarmos no ar.

Com relação à validade dos pontos, todos que estariam vencendo neste período de desativação serão renovados. Explicaremos tudo em um post no blog da Loja Melissa tão logo estivermos com a Milhagem Melissa de volta.

Pedimos um milhão de desculpas pelo transtorno. Sabemos que a Milhagem é um dos diferenciais da Loja Melissa em relação a outras lojas e queremos o quanto antes resolver esse problema para atender todas vocês com a qualidade que merecem.

Agradecemos muito a paciência que têm tido com esta questão.

Atenciosamente,
Equipe do Blog da Loja Melissa

Justiça seja feita, por enquanto estou positivamente surpresa… 🙂

MELISSAS EM PROMOÇÃO: Vendedoras confiáveis

24 jun

Eu só compro em loja quando não tem jeito mesmo: não tem mais a cor, o modelo ou o tamanho. Só assim a Loja Melissa vê o número do meu cartão de crédito.
As Melissas novas, eu compro mais das meninas que vendem pelo Flickr ou Orkut. Aí vai a listinha das minhas fornecedoras favoritas.
SIM, eu já comprei com elas (algumas, mais de uma vez) e elas têm histórico de honestidade, pontualidade e bons serviços pretados.

Cecília
É uma das três moderadoras da Comunidade Melissa the Original, super responsável, honesta, gentil, tira todas as suas 3624731662 dúvidas com paciência e educação.

Lidi
A Lidi é uma querida, super fofa, gentil e paciente. Está com uns preços promocionais para alguns modelos no Flickr dela. O que posso dizer? CORRÃO! Sim, eu sei que corrão tá errado, é só uma piada interna…

Lilian
Ela tem vários modelos antigos, novos, novinhos, zero km. Super honesta, pontual, querida, fiz uma troca MARA e uma compra perfeita com ela, sem contar que ela é outra das moderadoras da Comunidade Melissa the Original do Orkut.

Lu
Outra menina super querida!
Ela não tem os preços no Flickr dela, mas são sempre mais camaradas q nas lojas!

Lia
Comprei uma Melissa usada com ela, com preço justo e envio super rápido – mas ela tem Melisas novas tb. Ela sempre tem Melissas à venda no Flickr dela, vale conferir!

Bruna
Melissa da coleção atual com 30% OFF. E não é golpe: as três belezuras que chegaram no fim de semana estão aí para provar!

Monique
O preço é de tabela, mas pode ser q ela tenha aquele modelo, cor e numero que ninguém mais tem! E confiança é uma coisa muito importante em uma relação, né não?

Plasticmania
Preço de tabela, mas tem aquele modelo/cor que sempre esgota nas outras lojas. O frete PAC para qq lugar do Brasil por R$ 10,00 (a loja fica em Manaus) não deixa de ser interessante. PS: Só para me contrariar, as coleções anteriores estão com desconto!

Quincy Store
Para a coleção vigente, preços de tabela. Mas para coleções anteriores, rola um bom desconto! A loja tem várias Melissas cadastradas no Bazar do Melissando!

Renata
O que eu já comprei de Melissa com essa moça…
Ela tb ta com preços promocionais, mas tem de entrar no Orkut dela apra ver cores e tamanhos… Não se esqueçam que ao valor, tem de considerar o frete tb, tá?

Unik Melissa
Sim, eu falei que preferia não comprar em loja com preço tabelado. Mas a Unik tem umas promoções bacanas em coleções antigas que valem a pena. Muitas das minhas Sweet Lips vieram de lá, na troca da coleção.

Vivi
Tb já comprei um monte com ela!
Na página tem os modelos disponíveis, mas o contato é sempre pelo e-mail vivianebonatto@gmail.com

Bellinha Melissas
Fiz a primeira compra com ela e a Ashanti bordô veio em tamanho errado. Dois dias depois, a Ashanti com o tamanho certo chegou. Tudo isso pelo Correio! Acho que vale o voto de confiança, pois uma vendedora que se importa, como ela, acelera para resolver o problema (vamos combinar, dois dias é rápido!). Contato por e-mail: bella_melissas3@hotmail.com

Aí vão as indicações das leitoras , pq esse tipo de dica é o que mais a gente precisa para alimentar o vício sem destruir o bolso, né?

Jacki – indicada pela Dê
Lau – indicação da Miss Oak
Portinhola – indicação da Miss Oak
Santa Marya – indicação da Bia
Tali – indicada pela Dê
Loja Dreamland – indicação da Paula
Loja Mop – indicação da Cyy nesse post aqui

PROCURO!!!

22 jun

Mary Jane azul bebê 36, coleção Secret Gardens
Alguém sabe, alguém viu?

Tô louca atrás dela!!!
Se alguém souber de uma 36 perdida por aí, me avisa?
Pode ser em qq lugar, dou um jeito de encontrar alguém pra comprar e mandar pra mim…
Pleeeeeeaseeeeeeeeeeee!
*melisseira doente*
Mentira.

Mas se alguém puder me ajudar, eu agradeço MUITO mesmo!

COLEÇÃO LOVE PIRATES

20 jun
Modelos novos da coleção Love Pìrates: 1) Coral, 2) Marine, 3) Bubbles, 4) Treasure, 5) Flor + Isabela Capeto, 6) 3-Straps Elevated

Esse ano, por conta de um monte de coisa, nao estava acompanhando muito o noticiário a não ser as notícias sobre o Corinthians (que meu coração é fraco, coitado), a Petrobras e o desenrolar da CPI.
Não tinha me dado conta que estamos quase no inverno (apesar do frio), de que daqui a pouco metade do ano já vai ter virado pó e principalmente, que estávamos às vésperas da Fashion Week. E só lembrei disso pq as meninas começaram a comentar sobre os lançamentos etc etc, e lançamento da nova coleção da Melissa = SPFW.
Graças à gentileza de algumas leitoras, eis que pude ver alguns modelos da Love Pirates.
E assim, se não me empolgou, tb não decepcionou.

Eu acho que, em relação à Afromania, houve, sim, uma evolução, sem contar que dois modelos fizeram meu coração bater MUITO mais rápido (o que, definitivamente, não aconteceu na Afromania, apesar de eu babar em uma Ashia cobre, vamos ver), mas tenho quase certeza que um deles vai sair do meu pé quando eu for andar – e mesmo assim, vou fazer questão de comprá-lo, pq eu achei ele demais!!!
O que eu achei mais estranho foi a cartela de cores. Vamos combinar, a cartela da maioria dos modelos não é coisa de Verão, o que para mim sugere uma estratégia esperta da Melissa, que vai fazer o povo comprar horrores para depois lançar mais cores no Alto Verão – essas, sim, cores de Verão.
Aí estão os modelos já divulgados:


Adanna: apesar de preferir assim, sem o flocado, não é exatamente o modelo que me cativa. Tomara que tenha vindo com um plástico mais maleável, pois o que eu vi de meninas dizendo que ela machuca…


Adanna + Pequeno Príncipe: Quando li que o PP ia voltar em uma Melissa, fiquei toda feliz. Tantas meninas querem os modelos anteriores que valia a pena reeditar. Mas o PP está escondido em um botão (?), na palmilha e em uma Melissa que as meninas consideraram desconfortável. Para mim, uma decepção. Assim não quero brincar!

Aquarius: mas por que a Melissa insiste nesses chinelos plataforma? Para quem gosta, vai aí a estatística: mais do que os saltos finos, a plataforma é a top causadora de quedas e torções de tornozelo – ainda mais assim, aberta, sem ter como prender a sandália ao pé. Eu, pessoalmente, não curto. Essa eu passo.


Aranha quadrada: um clássico. A de sempre, né? Mas gosto mais dela do que aquela coisa esquisita que foi a Aranha (ou Possession?) da Neon, da coleção Afromania.


Ashia: essa eu acho linda. Mesmo! Ainda não experimentei e estou de olho na cobre da Afromania. Eu acho que ela tem cara de Melissa confortável, e adorei a cor da roxa!


Bubbles: confesso que me apaixonei. Achei os recortes interessantes, apesar de, numa primeira vista, ter achado ela parecida com uma Night fake que vi outro dia em uma loja. A rosa e a azul estão na mira, a preta estaria se eu não tivesse tanta Melissa preta…


Campana Favela: é uma que eu não posso usar, porque sai do pé. Tive uma, e posso dizer que é incrivelmente confortável. E esse rosa chiclete, que lindo! Eu tinha reclamado que só a Happy tinha vindo nessa cor linda, mas agora a Melissa se redimiu (comigo).


Coral: Quando vi pela primeira vez, achei que era uma Campana. Mas observando bem, é uma Ultragirl com efeito de… gaze (?), mas que pela temática piratas-oceano-fundo do mar, quer remeter aos… corais (?). Eu achei estranha, vamos ter de ver como fica no pé, mas a princípio não está no wishlist. UPDATE: E como uma foto bem tirada tem o poder de mudar nossas convicções, não?


Corallo: Todas sabem que eu sou fã, mas já tenho Corallos de todas as cores que eu preciso, embora meu olho tenha crescido na azulzinha.


Cute: Não vejo sentido numa coleção ter essa e a Flor + 284. São todas chinelinhos de dedo. Acho a fitinha mais delicada que a florzona, mas sei lá, se eu resolvesse investir muitos dinheiros em um chinelo de dedo, ficaria com a Flor preta com florzinha branca…


Flor+284: A 284 é uma grife criada pelas herdeiras da Daslu + Naomi Campbell, que desfilou a primeira coleção na SPFW passada ou retrasada, no off circuit (se não me engano, foi na Pacha ou no Budha Bar). Inclusive na época, esse chinelinho produzido pela Grendene apareceu no desfile mas não tinha entrado na coleção. Ainda… Mas vem cá, qual o sentido da Flor competir com a Cute na mesma coleção?

Flower + Isabela Capeto: Como fã da Sweet Lips, estava esperando a nova parceria da Isabela Capeto. Mas da primeira vez que eu vi a pretinha, pensei: “coitadinha, caiu em um tacho cheio de piche”. Depois eu vi que eram florzinhas… A idéia é boa, mas não gostei da execução, achei que ficou meio “caiu-no-piche-e-grudou-coisa” mesmo. A cartela de cores é bela, a melhor dessa coleção até agora, mas olhando bem, acho que meu pé reagiria a ela do mesmo jeito que reagiu à Zen Girl *cuspindo longe*


Gold:
Ainda não tenho certeza, mas acho que gostei, princopalmente se tiver a tira atrás do calcanhar que parece que tem. Se bem que eu acho que se tivesse um saltinho de nada (menos que a Scarfun Low, por exemplo) ficaria ainda mais bonita. Com a cartela de cores, achei a lilás muito fofa!


Kali: Botei na cabeça que essa Melissa tem cara de que sai do pé, o que e um perigo para uma pessoa atrapalhada como eu. Mas acho linda e tenho medo de colocar no pé e me apaixonar, se bem que o meu quase-tombo-mico com a Ultrawedge com certeza me faria pensar umas cinco vezes… Continuo estranhando a cartela de cores… A Melissa tá divulgando a coleção certa?


Lady Dragon + Barbie: Eu tenho minha implicância natural com a Lady Dragon, tipo é certo que eu nunca vou ter uma. mas achei essa LD + Barbie digna, muito da fofa. Se eu tivesse 20 e poucos anos, com certeza ia querer as três. Mas como já passei dessa idade faz um tempinho, não é pra mim…


Lady Dragon + Vivienne Westwood: E então Ms. Westwood olhou para a árvore de Natal. E depois olhou para seus pés. E achou que as bolinhas ficariam superféxon em um sapato. E então Ms. Westwood foi escrever uma carta para seus agentes contando sobre seu sapato-árvore-de-natal-de-uma-bola-só. Quando ela foi fazer o lacre do envelope, caiu um pouco no sapato. E ela achou que ficaria megaféhxxionnn fazer o lacre no sapato. Alguém tem uma explicação melhor pra isso?


Lady Dragon Heart + Vivienne Westwood: Posso falar? Não entra na minha sapateira, mas gostei da combinação das cores!


Love Fu: Por que a Love Li saiu de linha e a Love Fu continuou? E mais, acho que com essa coisa de querer associar a coleção ao mar, sem a fitinha e com essa âncora a Love Fu perdeu muito da feminilidade.


Love Fu + Tokidoki for Hello Kitty: Apesar de não gostar (não gosto mesmo) da Hello Kitty, eu dou meu braço a torcer. Esse “brochinho” e a palmilha ficaram muito mais fofas do que a versão da âncora.



Malika: Gente, tô achando essa cartela de cores de Verão tão invermal… Sou só eu?


Mashia: mantenho o que eu disse desse modelo no lançamento da Afromania e acrescento o que eu escrevi em relação à Aquarius. Será que vendeu bem? Só isso pra justificar um modelo a voltar, não?


Marine: Não gostei, de longe parece feito de tela de mata-moscas, de perto me lembra o jogo americano do restaurante lá da empresa. Vi alguns comentários deMelissas que parecem fake, para mim essa Melissa tem a maior vibe Made in China…


Mermaid: Acho que essa tem a maior vibe fake da paróquia! Eu já vi uma Campana alta fake com o salto nesse formato! E essa telinha, sei lá, não achei bonita. Queria entender essa associação telinha-piratas…


Naillah: continuo achando essa Naillah uma Moleka customizada.


Não sabemos o nome+Daslu: Acho que, de toda a coleção, é a que tem mais vibe fake. E se a Melissa reclamou do Marc Jacobs (ui!) copiando descaradamente, o que seria essa Melissa em relação à famosérrima sapatilha Mouse, do Marc Jacobs? Eu sei que tem gente que vai falar desses furinhos, mas não vou nem comentar, tsá?Foto da Núbia.


Numa: é um tiro no pé, pq a da Zaxuy é igualzinha, só a fivela da outra q é em velcro.


Ocean: Tem prós e contras. Eu gosto desse salto “escondido” em uma palmilha mais espessa e A-M-E-I pelo menos quatro cores dessa cartela (vermelho e preto é bááááááseeeeeeco, né?). Mas ao mesmo tempo, tenho o trauma da Origami, que me comeu o calcanhar e tirou a circulação da ponta do pé. E não sou muito fã de altos relevos. Eu não vou, mas com certeza não é a pior da coleção.


Paradise: Não sou fã dos chinelos de dedo da Melissa. Se eu quisesse uma sandália com esse shape, eu comprava uma Grendha de R$ 20, não uma Melissa de R$ 50.


Quasar ideogram: Estou convencida de que sempre ter de ter um chinelo, e quando a minha Quasar velha de guerra morrer de vez, quero outra Quasar. Mas prefiro a tradicional, não esse híbrido da Secret Love.


Seduce + 284: Minha favorita dessa coleção. Na verdade, essa preta com a flor branca foi o modelo que mais gostei de toda a coleção. Mas ela tem cara de que sai do pé, mas vou relevar isso. Há um tempo atrás, eu tinha pensado como ficaria fofa uma Ultragirl com uma camélia aplicada, mas aí nãi apliquei pq fiquei em dúvida sobre como limparia a tal camélia. Essa tá linda, é a minha Ultragirl de laço dessa coleção, preciso ter ONTEM!


Sin+Daslu: Eu não entendo essa mania da Melissa de pedir para uma marca fazer uma intervenção, e o que a marca faz? Colocar uma estampa na palmilha e, por isso, cobra mais caro. Realmente eu não entendo. Foto da Núbia.


Sin + J. Maskrey: não compro chinelinhos com strass aplicado, ainda mais pelo preço dessa Sin (R$ 199,90). J. Maskrey meu c*.


Three-Straps + Vivienne Westwood: eu acho estilosa, mas eu não sustento. Muito estranho a cartela de cores, a da coleção de inverno está mais alegre e a de verão, mais discreta.


Three-Straps Elevated + Vivienne Westwood: Também acho super estilosa, mas outra vez não sustento. Maldida canela grossa. O que deve desanimar as consumidoras é o preço (R$ 199,90), mas antes uma dessas do que uma Sin. A minha favorita da VW ainda é a Mary Jane que eu adoro!


Treaure: Para mim, é um Frankenstein: A frente lembra a Lady Dragon, o salto, a Harajuki. Tem as tiras, como a Three-Straps (só que são two) e a textura, da Campana Zig Zag. Mas se formos pensar, toda coleção tem sua sandália Frankenstein (vide a Malika).


Ultragirl + J. Maskrey: Não gosto, e isso não me pertence. Por R$ 249,90, vou colocar as duas Bubbles e guardar o resto no banco.


Ultragirl vazada: Eu achei mais do mesmo. Como as cores são parecidas, vou preferir investir em modelos diferentes.

Ultragirl+ Vivienne Westwood: Bah, poderia ter continuado com os laços. Do que se trata essa coisa em cima do peito do pé. Pena, pq eu adorei as cores da lilás e da bege…


Ultragirl + Vivienne Westwood: Só pra eu não sentir saudades dos laços… Veio igualzinha à cartela de cores da Afromania… Só me falta a Ultra da Sininho vir com a mesma cartela de cores das duas coleções passadas (melhor não dar idéia)…


Glam + Alexandre Herchcovitch + Bico redondo+Vivienne Westwood: Se eu não me engano, Alexandre Herchcovitch já fez isso há algumas coleções. Vergonha alheia da Melissa copiando a si mesma. Foto da Brunella.

Opinião final: Gostei dessa coleção (até agora), apesar de não ser uma Create Yourself (a minha favorita de todos os tempos, apesar da Marymoon), está interessante, com modelos diferentes e alguns deles, apaixonantes. Achei bom terem dado um descanso para a Night, mas acho que a Ultra tb já deu o que tinha de dar.
E vocês, o que acharam?

PS: Esse post será editado conforme forem chegando mais fotos de boa qualidade dos modelos ou das cartelas de cores.